x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 33

acessos 25.932

Certificado Digital Caixa

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 8 novembro 2011 | 16:03

Boa tarde Diony, se me permite lhe dar um conselho, compre de outro lugar, os certificados funcionam da mesma forma, porém em questão de atendimento do help, em caso de necessidade. nós sabemos que a Caixa deixa a desejar. Comprei da certising, e fui muito bem atendida, não vou lhe passar o preço pois já comprei a bastante tempo, mas dê uma olhada no SITE.

Att.,
Renata

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 08:45

Diony, o Certificado da minha empresa foi feito na CEF e estamos fazendo os dos nossos cliente lá também. Mas eu, sinceramente, não recomendo!
No meu caso, é por falta de opção mesmo.
O Certificado funciona direitinho, mas a demora para ser emitido é muito grande, e os funcionários estão mais perdidos no assunto do que os clientes, ou seja, não espere um bom atendimento!

Os valores, segundo a tabela de Setembro, eram de R$ 180,00 para clientes da CEF e R$ 220,00 para não clientes (nas duas opções o cartão A3 vem incluso). E como é um Certificado que usa o padrão ICP, creio que o seu uso não esteja restrito a questões da Caixa.

DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 09:14

Pessoal eu fiz na Certisign e gostei muito do atendimento no que se refere ao Help Desk e aos prazos. Porém queria saber a opnião sobre o da Caixa, pois pelo que já notei os preços são mais baratos.

Muito obrigado pela opnião de vocês.

Anderson Quirino

Anderson Quirino

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 17:11

Alguém poderia passar o processo de instalação do certificado digital da caixa (A3)? Não consegui entender o esclarecimento no site. Comprei a leitora de cartões, instalei, baixei a lista de certificados da caixa, instalei também. Porém, na hora de acessar o site da receita (Portal e-CAC) diz que tenho de selecionar um certificado digital, sendo que o cartão já está na leitora.

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2011 | 15:56

Anderson, logo após você comparecer em alguma agência da CEF para a validação presencial, você voltou ao site para a emissão do Certificado Digital, utilizando o código de emissão e criando a senha de revogação?

Além disso, você também precisa iniciar ou criar um perfil no cartão (mídia) do Certificado antes de emitir o Certificado pelo site. Eu uso dois gerenciadores: o SafeSign e o Charismathics para fazer tal inicialização.

Tirando isso, seu problema pode ter sido causado pela falta de mais cadeias de Certificado. Creio que as cadeias da CEF (Conectividade ICP) e da Receita Federal são diferentes.

Anderson Quirino

Anderson Quirino

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2011 | 20:32

Valdineis o problema é instalar o certificado pra uso no meu notebook, pois, no pc do escritório ele já está instalado e em uso só que o pessoal não lembra como foi feito a instalação por lá. Nesse caso eu também preciso entrar no site com a senha de emissão e criar o código de revogação?

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2011 | 21:16

Anderson, neste caso não. Se o certificado já está em uso em outro PC, então o problema não é com ele.

Você já instalou o Gerenciador de Certificados no teu notebook?

Se sim, então acho que o problema pode ser na cadeia de certificados instalados no teu notebook. Uma vez eu também "penei" para acessar um certificado da SERASA no PC do meu escritório.

Elen Saraiva

Elen Saraiva

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 18:55

Pessoal Boa Noite!

Gostaria de saber se alguem sabe me dizer como solucionar o erro do conectividade ICP:
"Alguns componentes não foram carregados corretamente. Processo de envio não poderá ser concluido. Tente novamente"

Descrição do erro: o objeto não oferece suporte á propriedade ou metodo getAppletStart
Linha do erro 43

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 09:37

Bom Dia Colegas;

Para quem entende um pouco de informatica; pois ira precisar para efetuar o procedimento de gravação do certificado no Dispositivo de Armazenamento, respeitando alguns passos que o site do correios indica;

Sugiro a compra do Certificado dos Correios, (minha cidade tem agência certificadora), melhor custo benefício;

Estou adquirindo certificados A3 para todos clientes (que necessitam), e comprando E-TOKENS, (dispositivo USB para gravação dos certificados);

TOKEN (aladdin 72k) 75,00
A3 Correios 220,00

Cobro uma taxa dos clientes para realizar o serviço de emissão dos documentos a serem levados ao correios / gravação do certificado;

carlos eduardo

Carlos Eduardo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 13:32

Boa tarde pessoal!

Comprei o certificado A3, fiz a gravação do certificado conforme orientação do atendimento da CEF, mas não estou conseguindo utilizá-lo.
Quando entro na página do FGTS e clico em Conectividade ICP, coloco a senha, mas aparece uma mensagem dizendo que a página não pode ser exibida. Já entrei em contato com a CEF, atualizei os 5 certificados necessários para o uso, mas mesmo assim, nada...
Não sei se este erro é da versão V2, até porque estes certificados que baixei estão com a assinatura digital inválida, conforme mostra o internet explorer.
Como posso resolver isso?!?

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 14:51

Boa tarde a todos.

Alguns de nossos clientes compraram o certificado da Caixa, e eu fiquei responsável pela emissão.

Depois de liberado para emissão, na parte "gerar certificado" onde o mesmo deveria ser gravado no cartão, o site faz um "looping" e não sai do lugar.

Já tentei 0800 e não resolveram, fui na Caixa e a gerente não conseguiu emitir o certificado no computador dela , o mesmo teve que ser reemitido pela Caixa, mas o problema continua.

Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, e se conseguiram resolver.

Muito obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 15:03

Natasha

O meu também estava dando problema.
Minha cliente comprou o AI, veio com cartão, leitora e tudo mais que eles podiam vender. Foi um trabalhão para habilitar.

Descobri que o cartão não serviu para nada, pois na hora de gerar o cetificado ele pede para selecionar o drive. Quando selecionava o E: não saia do lugar.
Ai selecionei o A: (Disquete) e só assim consegui gerar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 15:10

Natasha

os 2 cliente meus que compraram com a caixa perderam dinheio e o certificado nunca funcionou! por que essa caixa não entrega o certificado gravado como faz todas as outras certificadoras? tudo que é do governo não presta! só a arrecadação funciona!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 15:10

No meu caso o certificado é o A3, cartão com chip.

Acho estranho pois já emiti de outros clientes e não tive problema, agora dois têm apresentado esse problema.

Muito obrigada.

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 15:14

Isso é verdade Andre Moreira, se o certificado já viesse gravado como faz o Serasa que nós conhecemos, nos pouparia a dor de cabeça.

Mas eu vou reclamar na Caixa até conseguir esses certificados gravados e funcionando, afinal, fomos nós que indicamos, e 300,00 dos clientes não foram achados no lixo.

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 15:24

Sim, já emiti outros certificados da Caixa.

Instalei a cadeia v1, v2, desinstalei o Safesign que eles dizem dar conflito com Charismatics , Java atualizado, troquei a leitora de entrada de USB, tudo o que você pode imaginar já fiz.
Comecei a desconfiar que o problema não era o meu computador quando depois desse apresentar problema, eu consegui emitir de outro cliente normalmente, foi quando reclamei pessoalmente para a gerente que emitiu o certificado.
Ela tentou fazer no computador dela na agência da Caixa e não conseguiu gravar. Ela reemitiu o certificado, mas o mesmo problema acontece com esse "novo".


Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 16:45

Natasha, há umas 3 semanas que ninguém consegui gerar o Certificado no site da CEF. Não seria este o seu problema?

No caso, todos "empacam" na parte em que você escolhe o seu gerenciador de certificados "favorito". Está acontecendo isso com você também?

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 16:55

Isso mesmo, na parte que tenho que selecionar o gerenciador do cartão Charismatics/Safesign e clico em gravar, não sai mais do lugar, não chega nem a pedir o PIN do cartão.

Denise Wolf

Denise Wolf

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 17:42

Olá, compramos o certificado da caixa, na primeira tentativa de salvar o certificado o arquivo veio danificado e tivemos que recomeçar o processo, não recomendo, nossos cliente fizeram com a Certising e o atendimento e praticidade na aquisição são nota 10.

"Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia."
(Martin Lutter King Jr.)
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Domingo | 22 janeiro 2012 | 13:41

sinceramente a caixa economica federal não deveria nem envolver com esta questão ( venda de certificado digital ) pois éla não dá conta nem das obrigações que precisamos no dia a dia...

Não tenha duvída que o certising, que pode ser adquirido na serasa experian é o melhor do mercado.

Marcelo

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 22 janeiro 2012 | 23:25

Boa Noite!

Para mim o certicado dos correios é a melhor relação custo x beneficio;

Concordo com o Marcelo Oliveira Mendes, a caixa não deveria vender o certificado, mais como se diz, eles não dão "ponto sem nó" exigiram a obrigatoriedade do certificado ICP para acesso ao portal do empregador, e vendem o certificado ICP! Mto conveniente!!!

Carla Cristina Barros de Souza dos Santos

Carla Cristina Barros de Souza dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 11:39

Prezados colegas,

Estou tentando transmitir a SEFIP a mais de um mês e está ocorrendo o seguinte erro ao tentar salvar a mensagem para posterior envio: "Mensagem não gerada(CNS-A0519)". Por conta disso perdi o prazo da SEFIP mês 12/2011. Entrei em contato diversas vezes com o Oculto da caixa e sempre obtenho a seguinte resposta "trata-se de uma instabilidade no site da caixa, é preciso tentar em outro momento!". Já entrei em contato com a Ouvidoria, conversei várias vezes com o helpdesk (este informou que tinham acionado até a empresa geradora do programa para saber o que está acontecendo), enfim, estou de mãos atadas, sem conseguir transmitir, é capaz de perder o prazo da SEFIP do mês 01/2012 também. Gostaria de saber o que fazer para que a Caixa resolva esse problema e se isso também está acontecendo com mais alguém.

Grata.

marcelo albuquerque fonseca

Marcelo Albuquerque Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 12:49

olá Carla. estou com o mesmo problema e não sei como resolvê-lo. caros colegas que já passaram por isso e conseguiram resolver, AJUDE-NOS POR FAVOR. já estou com as guias de dezembro atrasado e acho que as de janeiro também ficarão se não conseguir resolver. abraços marcelo

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 15:42

Boa tarde ! Após a palhaçada da CEF fazer a gente correr que nem louco pra fazer a certificação e na ultima hora adiar tudo, aqui estou eu tentando fazer isso funcionar. Já fiz a procuração, e tudo parece correto, Mas procurei e procurei e não entendi onde eu analiso, imprimo a GFIP . Alguém pode me ajudar ?

Muito Obrigada !

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.