Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)EFD PIS/COFINS -´POSTERGAÇÃO E OUTRAS NOVIDADES - IN 1218/11
Clique aqui - IN 1218/11
Whatsapp (18) 99810-8338
respostas 15
acessos 4.320
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)EFD PIS/COFINS -´POSTERGAÇÃO E OUTRAS NOVIDADES - IN 1218/11
Clique aqui - IN 1218/11
Janaina
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalNem acredito.
Obrigada
Débora
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia, eu não entendi muito bem qdo ao prazo de entrega. Pois, no meu caso é lucro Real, portanto as informações seriam a partir de Jan/2012, e o envio será mensal? Entao o prazo de Janeiro é 10/03?
Por favor, poderiam me ajudar?
Abçs
Janaina
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalDebora
Foi cancelada a obrigatoriedade referente a 07/2011 ou seja as empresas do Lucro Real, são obrigadas a informar o SPED PIS e COFINS a partir de Janeiro de 2012.
E o informativo é entregue no 10º dia do mês subsequente, ou seja a primeira entrega é referente a janeiro 2012 com entrega em 10/03/2012.
Débora
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalObrigada! Eu fiquei um pouco na duvida na questao do prazo, mas acho q entendi corretamente entao.
Bom dia! Obrigada! =)
Natanael Fonseca
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia a todos,
Pelo que eu entendi a obrigatoriedade para as empresas de lucro presumido permanece inalterado?
Débora
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia, pelo que eu entendi mudou sim, pois o periodo de informação era 01/2012, e passou a ser 07/2012. correto?
Art. 3º ....................................................................................
I - em relação aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2012, as pessoas jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no Lucro Real;
II - em relação aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de julho de 2012, as demais pessoas jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no Lucro Presumido ou Arbitrado.
Débora
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalPq esta IN ainda nao saiu no site da RFB?
Eilson Lopes
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia a todos!
DÉBORA, acredito que a página ainda não foi atualizada, mas você poderá ter acesso a IN no site do DOU. Segue link:
www.in.gov.br
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia - Débora
"Art. 3º ....................................................................................
I - em relação aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2012, as pessoas jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no Lucro Real;
"Art. 5º A EFD-PIS/Cofins será transmitida mensalmente ao Sped até o 10º (décimo) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao que se refira a escrituração, inclusive nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial.
Eilson Lopes
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)JANAINA/DÉBORA,
Posso ter interpretado o artigo 5º, da IN 1.218 erroneamente, mas o que se abstrai é que o prazo fixado é em dias úteis e não um dia fixo. Vejamos o caput do artigo:
Janaina
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalElison
Tu tens razão sim é 10º dia útil e não no dia 10.
Obrigada
Débora
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalEilson, muito bem visto!
Temos que ficar atentos a esse prazo todo o mês.
Obrigada, e obrigada a todos pelas informações compartilhadas!
Abçs
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaRoane Pacheco
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalSegue link da IN no site da RFB (para quem não tinha achado):
http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2011/in12182011.htm
Marcelo Augusto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeOutra mudança significativa é a alteração do artigo 2º, onde não é mais obrigatória a utilização de certificado tipo A3, podendo ser assinada por certificado tipo A1 também.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade