Ygor Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanosrespostas 683
acessos 142.863
Ygor Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosVisitante não registrado
Jesuel Laureano
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Não temos data ainda definida, mas a partir de 17.01.2012 (terça-feira) deverá estar disponível a transmissão.
Lembro que:
- A partir da RAIS ano-base 2011 o uso da certificação digital na transmissão do arquivo da RAIS torno-se obrigatório para todos os estabelecimentos que possuem 250 ou mais vínculos empregatícios a serem declarados, bem como o arquivo que tiver 250 vínculos ou mais;
- Para a transmissão da declaração da RAIS de exercícios anteriores será obrigatória a utilização de certificado digital, independentemente do número de vínculos empregatícios;
- Para a RAIS Negativa e os demais estabelecimentos que não se enquadraram na obrigatoriedade, o uso da certificação digital continua sendo facultativo.
Abraços...
Fabiana Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia...Alguem sabe me dizer se o programa gd rais 2011 ja esta disponive para atualizar ou se ficara disponivel só em 17/01?
Hilton Sousa de Alencar
Bronze DIVISÃO 3 , Analista PessoalA transissão da RAIS ano-base 2011, será de 17/01/2012 a 09/03/2012.
Conforme portaria nº 7 do MTE, de 03/01/2012.
O programa GDRAIS ainda não está disponível.
atc,
Hilton Alencar
Michelli Cavalcanti
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalOlá...alguém sabe me dizer oque é incidente na RAIS ? sou nova na aréa e nao entendo nem um pouco sobre essa declaração... Até ja olhai no site,mas se alg puder me dar um maior esclarecimento eu ficarei muito grata...
Andressa Kittlaus
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Não sou uma expert no assunto mas vou ver se consigo lhe ajudar.
O que declaramos na RAIS, são as movimentações, vinculos empregatícios ocorridos em determinado ano. Lá vão as informações do empregador e seus respectivos funcionários.
Nas informações dos funcionários, temos que colocar todos os ordenados recebidos durante o ano, horas extras e 13°. Se houve demissão, temos que informar a data e os valores pagos ao funcionário: férias, multa rescisória. Se houve acidente/doença também devemos informar os dados.
É bem facil de trabalhar com ele, e na ajuda (F1) tem algumas informações que auxiliam na hora do preenchimento das informações.
Isso é apenas o básico, mas não é dificil.
Espero ter ajudado.
Michelli Cavalcanti
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalAgora consegui entender um pouquinho mais ! Muito Obrigada Andressa !!!
Sheila
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalDaniela Dorizotti
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos HumanosPessoal, boa tarde!!
Baixei o programa e inclusive já transmiti 3 declarações negativas, o problema é que quando eu fecho o programa ele simplismente não fica disponivel para a abertura novamente, não consigo abrir o programa denovo, já instalei novamente e nada... procuro no c do computador e acho GD RAISJAVA tento abrir e nada, o que será que esta acontecendo?
Aconteceu o mesmo com alguém?
Obrigada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Daniela
Isso sempre acontece, todo ano a primeira versão da erro, provavelmente eles irão disponibilizar uma nova versão, aguarde mais alguns dias.
Att,
Jéssica Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal,boa tarde, alguém sabe me informar se somente a Rais Negativa pode ser transmitida pelo site? ou eu posso transmiti-lo pelo GDRais??
Obrigada,
Maíra Gazarini
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeNão estou conseguindo salvar a RAIS com os avisos, alguém sabe me dizer o porque.
Preciso fazer RAIS NEGATIVA.
Cristina Colares
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa Noite.
Pessoal preciso de uma ajuda, tenho um funcionário que está licenciado de setembro/11, na hora de informar o s salários eu so informo até agosto e informo que ele está de lenciado ??
Obrigada ,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Jéssica
A RAIS Negativa tanto pode ser transmitida pelo site como pelo programa GDRAIS.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalCristina
Isso mesmo, informe até Agosto, os demais meses deixe zerado.
Não esqueça de informar os dados do afastamento.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalMaíra
Não entendi sua pergunta.
Att,
Roseane Ângelo da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos HumanosBom dia,
Estou importando os dados do programa folha de pagamento para o programa da Rais 2011, no entanto, no mês em que houve aumento
a diferença salarial aparece e um único mês na folha de pagamento,
e ao transferi para o sistema da Rais ele coloca os valores como se tivessem sido pagos mês a mês, isso é correto, pois de acordo com a
RE mensal foi pago menor naquele mÊs?
Maíra Gazarini
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeNão estou conseguindo salvar os dados, tanto quando preencho os dados do resposnáveis quanto os dados das empresas.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Maíra
Tente reinstalar o GDRAIS. Ou entre em contato no suporte 0800-7282326.
Se for entrega de RAIS negativa você poderá também transmitir pelo site Rais Negativa.
Att,
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalDaniela M Soares
Trabalho com o "XP" e na instalação, ele cria um arquivo "*.bat" na área de trabalho (Desktop) que abre o programa. A pasta que o instalador java cria fica em C:Arquivos de programasGdRaisJava.
Att
Jakeline Galdino de Lima
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosMarcelo Antonio
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)BOa tarde
Gostaria de saber se esta ocorrendo problema no envio da rais 2012/2011 - ocorre para mim erro 2301 - erro na transmissão - liguei no suporte e não passam para o pessoal do suporte técnico da serpro.
Aline Gonçalves da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
É o primeiro ano que faço RAIS, estou com algumas duvidas, se alguem puder me ajudar agradeço muuuito. É o seguinte:
Empresa que não tem funcionários somente sócios que recolhem pro-labore, eu faço somente a RAIS negativa?
Empresa que tinha funcionários mas foi demitidos todos em 2011, ficando somentes os sócios eu faço a RAIS normal?
Obrigada gente!
Fabiana Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa Tarde,
A RAIS negativa deve ser feita para empresas sem funcionários, mas ativas em 2011, inclusive aquelas que tem pro-labores?
Obrigada
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalExato Fabiana.
É a declaração da Rais, na qual são fornecidos somente os dados cadastrais do estabelecimento, quando o mesmo não teve empregado durante o ano-base.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAline
Respondendo...
Empresa que não tem funcionários somente sócios que recolhem pro-labore, eu faço somente a RAIS negativa?
Exato. A RAIS negativa informa apenas os dados cadastrais de estabelecimento, que não teve empregados durante o ano.
Empresa que tinha funcionários mas foi demitidos todos em 2011, ficando somentes os sócios eu faço a RAIS normal?
Sim. Você irá informar todos os empregados que foram desligados.
Att,
Aline Gonçalves da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalMuito obrigada Vania!
Cristina Colares
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoVânia Zaniratto, Bom Dia.
Obrigada pela informação.
Sds,
Cristina
Jakeline Galdino de Lima
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia
Alguém sabe me informar se posso colocar o valor total da multa rescisória na RAIS, ou se tem q ser o valor dos 40%? Aonde encontro esse valor?
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade