Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 41

acessos 12.764

FERNANDO HENRIQUE OLIVEIRA DE AZEVEDO

Fernando Henrique Oliveira de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 08:42

Bom dia, sou contador iniciante e gostaria de ajuda.
Uma pessoa q trabalha como esteticista, e nao vende produtos, apenas presta serviços para pessoas fisicas, pode ser enquadrada no MEI?
Ela aluga uma sala em um salao de beleza, cuja proprietaria ja e inscrita no MEI, tb.
Existe problema em fazer uma inscriçao MEI para a esteticista usando o endereço do salao, ou posso usar outro endereço?
Mesmo a esteticista tendo restriçoes no CPF(dividas bancarias), posso abrir MEI?..
E no caso da esteticista, ela tb precisaria do AVCB(Alvará do Corpo de Bombeiros)?
Obrigado.


Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 15:16

Fernando Henrique
Bom dia


Pode abrir a MEI de ESTETICISTA sim é a atividade 14 da lista das atividades permitidas.

O endereço vc pode usar do salão ou da residencia dela (não há restrição pq muitas vezes no salão cada profissional pode trabalhar de forma independente.

Mesmo com restrições ela consegue abrir a MEI, ela só poderá ter problema em abrir conta bancaria para ter o cartão de crédito na loja, etc..

Dependendo do tamanho do salão não precisa tger o AVCB.


Heloisa Motoki

FERNANDO HENRIQUE OLIVEIRA DE AZEVEDO

Fernando Henrique Oliveira de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 12:17

Heloisa Motoki
Bom dia.

Obrigado pela ajuda.
mas ainda tenho algumas duvidas. No caso, esta esteticista so trabalha no salão, e nao na casa dela.
Se eu usar o endereço do salao, nao precisarei de outro ALVARA DO CORPO DE BOMBEIROS?