x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 41

acessos 16.253

Caged versão 1.2

Janaina Moura

Janaina Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 16:20

Olá pessoal! estou tentando transmitir o caged na versão 1.2, só que o mesmo nao esta convertendo para o arquivo acerto, ja tentei ligar no 0800 61 0101 e no 158, mas nao esta dando certo, na hora da analise no site aparece a mensagem de que a competencia nao é a vigente, pois estou com o arquivo em 12/2011 e na pagina do caged esta marcando 01/2012, o que faço, nao sei como proceder nessa situação.

VALERIA DA SILVA

Valeria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 16:55

Gente, eu ainda estou usando a versão antiga e consegui enviar sem problemas, agora só atualizo versão quando não consigo enviar, porque toda vez é isso... ou então eu gero no meu sistema de folha e analiso na própria página do CAGED antes de enviar.

Janaina Moura

Janaina Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 08:24

Oi... Valeria, na versão antiga tambem nao consegui enviar, por q a competencia ainda esta como 12/2011, quando altero p/ 01/2012 é automatico aparece uma mensagem no sistema dizendo que eu preciso baixar a nova versão e na hora de enviar no site caso eu deixo 12/2011 aparece o mesmo erro de que a competencia nao é a vigente, provavelmente vc conseguiu enviar dentro do prazo.

Janaina Moura

Janaina Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 08:27

Oi... Shetephane, na versão 1.2 fui em declaração nova, coloquei o mes e o ano, e na hora da importação aparece erros dizendo que o registro ou a saida nao é a mesma da competencia, pq estou tentando enviar do mes 12/2011 e alterei p/ 01/2012 para ver se conseguia enviar, mas o problema é que a nova versão nao esta convertendo p/ acerto.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 08:44

Olá meninas

Parece que bastante gente está tendo o mesmo problema. A orientação deles é retornar a versão anterior "1.2" para transmissão dos acertos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 09:43

Boooooooooooom dia gente!

E vamos mais uma vez nos adequar as mudanças feitas pelo MTE.
Com o novo CAGED as mudanças ficaram mais mesmo na aparecia, pois as formas de envio acabaram ficando a mesma, mais em lugares diferentes.
Primeiramente para o CAGED acerto você deve abrir o sistema.

> Declaração > Nova – (Janeiro de 2012) > Salvar

> Autorizado: Os dados da empresa responsável pelas informações. ( Mesma coisa do anterior)

> Estabelecimento: Os dados das empresas que teve as movimentações de acerto.

> Movimentação: Como e acerto não vai ter movimentação alguma.

> Acerto: Na aba acerto e que tenha as movimentações do mês, você deve selecionar o estabelecimento e fazer o cadastro dos funcionários.

> * Lembrando que a competência cadastrada nessa aba sempre será a do mês de acerto, e o tipo de movimentação: Entrada ou saída do funcionário.
Os funcionários deverão ser cadastrados um por vez ( Se alguém tiver alguma forma de importação por favor nos ajudar).

Depois de tudo isso feito e cadastrado, basta apenas salvar é enviar a declaração.
Minha explicação ficou meio por cima mais qualquer duvida pessoal, por favor, estou à disposição.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 09:47

Olá Douglas

Perfeita sua explicação rs, o que acontece é que na hora da transmissão do arquivo realmente acontece um erro inesperado.

A orientação dos atendentes foi de retornar a versão anterior e tentar transmitir, o que funcionou. E ter paciencia e esperar que eles resolvam o problema.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Mauricio Stein Claudino

Mauricio Stein Claudino

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 10:00

Bom dia meu povo.

Não sei se entendi muito bem qual é exatamente o problema...
Acho que a Janaina esta tentando informar a competência 12/2011 e não esta conseguindo através do site.

Se for isso Jana, faça um teste (se já não o fez), enviando esse arquivo através do CAGEDNet.

Não custa tentar.

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 10:03

Entendo Vânia!

Ontem eu fiz esse CAGED pela primeira vez, a principio eu tive problemas com a competência eu estava tentando enviar na competência 12/2011 que era o mês de acerto, mais depois vi que estava errado a competência deve ser 01/2012 é no acerto cadastrar 12/2011. Que na verdade e a mesma coisa do outro.

Esse erro eu ja tive também mais era na primeira versão que eu utilizei em Agosto no ano passado, ai como dava esse erro acabei deixando de lado. Ai ontem como Janaina Moura Lima falou não conseguíamos mais utilizar a ACI 4.06 para movimentações de 01/2012.

Vc tentou desinstalar e instalar novamente a versão 1.02?
Eu e minha explicações superficiais rsrsrsrs

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 10:17

Instalei... Desistalei.... E por fim acabei voltando a versão anterior e só assim consegui transmitir o ACERTO... Enfim, no final deu tudo certo.

Já voltei a nova versão e espero não precisar mais transmitir acertos rs

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 10:31

Noooosa mais o CAGED acerto e muito ruim mesmo né.
Vc cadastrou um por um?
Uma vez como uma empresa Terceirizada que trabalha com paradas não enviou o CAGED ai uma semana depois a menina de lá me ligou perguntando como fazia pra enviar o CAGED acerto, ai a primeira que eu fiz foi vc sabe quantas movimentações tiveram por ai? Ela disso 108.
Mais me deu um ataque de riso no telefone kkkkkk que depois que ela entendeu o por que ela queria me rebentar.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Janaina Moura

Janaina Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 10:50

Oi..., Mauricio Stein tentei enviar pelo Cagednet e tbm aparece a msm mensagem de que a declaração é de competencia anterior a vigente e que as declarações de competencias anteriores devem ser enviadas como acerto.

Tbm ja instalei e desistalei a versao 1.2 como vc Vânia Zaniratto e nao deu certo.

Agora vou tentar cadastrar manualmente os acerto, espero que funcione como o Douglas Alvim nos orientou.

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 11:06

Janaina Moura Lima se você tiver alguma duvida ai você posta pra tentar ajudar você, pq minha explicação ficou meu superficial.
Ai vou explicando por partes, caso fique alguma duvida.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
PAULO PEREIRA LIMA

Paulo Pereira Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 11:21

Bom dia a todos.

Estou com um simples probeminha ou emlhor problemão. O ano passado mê outubro abri um escritório contábil individual e começei a ter clientes e todos sem funcionários e final de dezembro 2011 e começei a trabalhar com um cliente que tem uma filial e tanto a matriz como a filial tem empregados.
Tentei fazer conectividade e não consegui o jeito é partir para o Certificado Digital e eu tenho certa dificuldade em adquirir o certificado por morar em Piranhas e ter que se deslocar para uma capital.

A pergunta é a seguinte:
preciso de um certifido
com esse certificado cadastrarei todos os clientes.

Isso é possivel!!! Preciso prá ontem.

Janaina Moura

Janaina Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 16:10

Olá... Pessoal Boa Tardeeee, após varias tentativas de enviar atraves da versao 4.06, e de instalar e desistalar a versao 1.2, com a orientação do Douglas R. dos Santos Alvim que esta perfeita que sugere abrir uma nova declaração na versao 1.2 colocar a competencia 01/2012, cadastrar o autorizado e o estabelecimento realizei conforme as orientações, cadastrei cada colaborador no acerto, totalizando 55 kkkk, e consegui transmitir normalmente. Muiiitttoooo Obrigada!!!!! Pessoalllll.... O problema agora é todo mes, ter que cadastrar porque o caged ainda nao da esse suporte para converter p/ o acerto. Espero q vc Fabiana da s Machado e Vânia Zaniratto tenham conseguido tbm. Bjinhuss*

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 16:31

Janaina Moura Lima muito obrigado, fico feliz em poder lhe ajudar.
Qualquer duvida estou a disposição.
Vamos aguardar para ver se o sistema do CAGED não evolui e nas próximas versões possamos importar das folhas de pagamento os nomes dos funcionários.

Nooooooosa 55 funcionários vc sofreu um pouquinho, tbm se não desse certo vc ficaria querendo me ma... kkkk

Mais fico feliz que conseguiu.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Fabiana da S Machado

Fabiana da s Machado

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 15:27

Estou fazendo caged de acerto, mas o caged não esta salvando no acerto os funcionários admitidos só os demitido, alguem poderia me dar uma ajuda, será que sou eu que estou fazendo algo errado ou estamos com probleminha no caged?

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 15:42

Fabiana da s Machado

Vc esta utilizando o CAGED 1.02?
Se você estiver utilizando o CAGED 1.02, e estiver na aba > ACERTO.
Cadastrar o funcionário fica da mesma forma que a demissão, mais basta apenas mudar o campo TIPO DE MOVIMENTAÇÃO: Que ficara o campo 10 - Primeiro Emprego ou 20 - Reemprego. No caso de rescisão ficaria 25,31 é 32.


Seria isso?

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
MAYCOOL BIANCHIN SILVA

Maycool Bianchin Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 08:14

Bom dia pessoal,


E o seguinte eu estou tendo problemas ba hora d aimportacao ou analisar o arquivo ele leva seculos para fazer esse procedimento e nao conclui ainda gostaria de saber se eh normal ou oque eu possa esta fazendo para arumar isso

desde ja grato

ROBERTA SANTIAGO SANTOS

Roberta Santiago Santos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 10:22

bom dia, por favor, alguem já conseguiu enviar o caged comp 01/2012?
não consigo atualizar a versao, nem analisar direto no site, como devo proceder? o help desk não atende, já nao tenho mais alternativas, estarei muito grata se puder me dar um help.

"Deus é fiel."
JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 10:56

Estou analisando e transmitindo normalmente pelo site.

Fazendo a exportação pelo meu programa de folha de pagto e analisando direto no site, está dando certo (competência 01/2012).

Jamile
Raissa Santos

Raissa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 12:25

nao consigo analisar pelo site pois da a seguinte mensagem: 'formato de arquivo invalido'. ja tentei pela central mas fala que o numero nao existe. se alguem puder me ajudar, agradeço. estou completamente perdida.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.