x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 519

acessos 67.477

DIRPF 2012 - Ano-Calendário 2011

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 13:03

Cara Colega Elisabete.....

Acho que agora nos entendemos, falando a mesma lingua....

Quando o Juscelino perguntou sobre retenção na fonte, ele exemplificou o IR, correto, onde nao se acumula de um mes para o outro a retenção....

Aproveitando a duvida dele, quiz antecipar e ja adiantar outro que certamente ele teria, sobre as contribuiçoes/Tributos que incidem sobre serviços prestados por PJ a PJ acima de R$ 4.999,99 por mes....

Creio que me expressei mal, podendo ate quem sabe deixando ele com mais duvidas, mas, valeu a intenção, pois com a expressao de nossas opinioes e experiencia, ele pôde tirar e sanar suas duvidas ok.

Pâmella

Pâmella

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 19:26

Boa noite a todos!

Uma senhora recebeu um valor referente à pensão por morte da filha em atraso, acumuladamente ano passado.

Declarei na ficha RRA com os meses referentes, e deu imposto à restituir.

Mas deu pendência:
"Não foram declarados rendimentos tributáveis de pessoa jurídica para as fontes pagadoras acima. "

Mas quando eu declaro o mesmo valor que ela recebeu na ficha de rendimentos tributáveis de pessoa jurídica, dá um imposto enorme a pagar. O problema é que como tinha dado a restituir na declaração original, eu não me preocupei em mudar o modelo da declaração, e ela foi como Completa.

E como simplificada daria a restituir...

Gostaria de contar com as experiência dos colegas, me sugerindo algum modo de arrumar as coisas...

Desde já, muito obrigada!

Allan Diego Silvano Leite

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 22:00

Se o rendimento é de pensão recebido acumuladamente o seu lançamento está correto, seria interessante entrar em contato com a fonte pagadora para verificar o que ocorreu. As vezes o problema está no CNPJ ou a empresa responsável pelo pagamento é outra.

"Valor é o que é preciso para levantar e falar, mas também o que é necessário para sentar e escutar." (Winston Churchill)

há 14 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 13:24

Você precisa lançar no RRA e lá escolher o tipo de tributação. Porém você deve lançar conforme o informe, para isso precisa verificar se o BB tratou esse pagamento como RRA, pois muitas pessoas estão tendo problemas com o BB e a CEF em relação ao RRA. Caso o informe esteja incorreto peça ao sei cliente que verifique junto ao advogado que lhe representou, para que peçam ao BB a correção.

"Valor é o que é preciso para levantar e falar, mas também o que é necessário para sentar e escutar." (Winston Churchill)

há 14 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 15:42

Primeiro Passo é verificar no ecac qual a pendência que a receita verificou e verificar com o cliente se ela procede ou não. Se procede você deve fazer a retificação da declaração arrumando as pendências. Se a pendência não procede aguardar a Receita mandar a notificação e apresentar os documentos citados na notificação para provar que as informações que constam na declaração são verídicas

LENILDO LUIZ CESARIO DA SILVA

Lenildo Luiz Cesario da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 14 anos Sábado | 30 junho 2012 | 14:02

boa tarde a todos estou precisando de uma peguana ajuda só pessoa jurídica a um ano 06 meses e não fiz declaração do irrf como pessoa física e com isso estou não consigo sera o código de aceso para emitir certidões no site da receita federal e não sei como fazer a declaração baixei o programa da receita mas to perdido pior que sego e tiroteio vou fica no aquador da resposta dos colegas

Valdir E. Pacheco Junior

Valdir E. Pacheco Junior

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 11:00

Pessoal, bom dia!

Primeiramente, no mês 06 de 2010, entrei como funcionário em uma empresa.
Me formalizei no MEI em 02/2011, com vendas de equipamentos de informática.
Meus rendimentos em 2010 e 2011 ficaram em torno de 11 mil reais como funcionário. No MEI, faturei no máximo 5 mil reais por ano. Consultando o contador da família, o mesmo alegou que não precisaria declarar o DIRPF, somente a declaração normal do MEI.
Hoje, tentando gerar o código de acesso no site da RF, recebi a seguinte mensagem:

Não foi possível gerar o código de acesso pelo seguinte motivo:
Responsável pelo CNPJ não apresentou declaração de imposto de renda (DIRPF) como titular em nenhum dos dois últimos exercícios.

Como devo proceder?

Grato

Página 18 de 18
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies