Tita
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidaderespostas 50
acessos 66.124
Tita
Prata DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeLuan Barros
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Tita,
Todos arquivo XML das NFe ficam disponíveis para baixar no site da NFe, basta você ir até a opção consultar NFe, informa a chave de acesso e efetuar a consulta, no pé da pagina de consulta aparece a opção de baixar o arquivo XML.
Link:
nfe.fazenda.sp.gov.br
www.nfe.fazenda.gov.br
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Quanto ao XML na SEFAZ-SP, ja esta disponivel sim, mas vc so pode baixar atraves do certificaso digital, ele vai solicitar o certificado.
Vinicius T Muniz Salles
Iniciante DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalutilizando o certificaso digital ainda é necessário a chave?
Luan Barros
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Sim, você precisa da chave para acessar a NFe e depois do certificado para baixa-la.
Ana Zilia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)o certificado é o da empresa, porem a empresa pode autorizar outro certificado para baixar as notas em xml? se pode, onde faço essa autorização?
Cristina Gomes
Bronze DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeAna
Boa Tarde!
Você pode utilizar o mesmo certificado, se vai ser usado pela contabilidade e empresa, poderá providenciar a compra de um certificado adicional.
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde,
não sei qual o tipo de certificado a empresa usa, mas não seria o caso de apenas baixar o certificado na sua maquina, sem a necessidade de comprar outro?
Ana Zilia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)a empresa usa o A3, tem como copiar na maquina?
Ana Zilia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)e mesmo empresas do simples nao conseguem sem o certificado?
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresasnão, só com o certificado,
e no seu caso sendo o A3 não tem como baixar mesmo
Att..
Ana Zilia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)estava tao facil importar pelo sistema, nem precisava digitar pois tenho o leitor, mas fazer o que, vamos nessa...rs
obrigada a todos!
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasAna, isso vc pode continuar fazendo,
quanto ao arquivo XML das NFes. ficam disponíveis para baixar no site da NFe é apenas uma ferramenta a mais, já que muitas empresas não envia o xml e acaba criando uma dificuldade em obter o arquivo, desta forma com o certificado e a chave, vc não precisa solicitar mais para o fornecedor, baixa direto do site.
Fernando Maia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasPrezados,
Já deve ser de seu conhecimento, que no dia 07/03 houve atualização sim no site da SEFAZ, tal, fez com que vários programas de contabilidade parassem de funcionar, tanto, que a FENACON tentou intervir (FONTE: http://www.fenacon.org.br/ultimas.php?home=1&id=1186).
Tenho o prazer em informar, que atualmente apenas o Auxílio NF-e continua baixando os XMLs. (pode procurar no google).
Sabemos o quando é importante para as empresas este recurso. Pensando nisto, foi criado um aplicativo que já se adaptou as alterações da SEFAZ, já sendo possível recuperar os XMLs de seus fornecedores/clientes!
Baixe Aqui
Att. Fernando Maia
Silvester Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Amigos, não estou conseguindo baixar o XML nem com procuração, estou usando o meu certificado digital mas com procuração, mesmo assim estou impedido de fazer o download. Alguem sabe como posso baixar o XML? Ou só o meu cliente que pode fazer o download? Obrigado.
Fernando Maia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasPara baixar o XML original, você precisa ter o certificado digital que gerou a NFe.
Dentro do próprio site da Receita Federal, você terá essa opção.
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Silvester Costa de Queiroz Campos,
O arquivo digital da NF-e no formato XML só pode ser baixado no website da SeFaz ou no Portal da Nota Fiscal Eletrônica APENAS com o certificado digital do emitente ou do destinatário da NF-e. Uma procuração não terá validade neste caso.
Isto por enquanto, pois daqui a pouco a coisa vai ficar mais complicada ainda. Haverá mais algumas restrições para baixar o arquivo digital com o respectivo protocolo de autorização, já que a estrutura do estado não é repositório dos arquivos digitais de NF-e, vulgarmente chamados de .XML.
Silvester Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigado amigos.
Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeFernando Maia, boa noite. Estou utilizando esse auxilio NFe para fazer o download dos arquivos xml so que esta vindo com a base de calculo do icms, mas a empresa é do simples nacional nao tem valor de icms credito. Porem quando eu tiro nao consigo salva na escrita porque da valores diferentes de base de calculo com o valor lançado. Voce sabe com proceder para tirar esse valor creditado?
Fernando Maia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasOlá Gilberto,
Possivelmente este valor está constando na nota fiscal original.
Se possível, me envia um email para @Oculto com o número da chave de acesso.
Fernando Maia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasSó para constar, e complementando o que eu havia escrito no dia 5 de abril de 2012, o Domínio Sistemas voltou a importar as notas direto da receita.
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeCara muito obrigado mas acabei de solucinar o problema rs. Vlw pela ajuda
Fernando Maia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasDisponha, precisando de ajuda, é só falar!
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeFernando voce sabe me dizer se o programa é totalmente gratuito ou em algum tempo ele fica bloqueado e tem que assinar ou coisa assim?
Att,
Gilberto
Fernando Maia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasEle é gratuito para testar durante 5 dias.
Licenças, a partir de 1,50
Além de recuperar XML (deixando claro que é sem validade jurídica), ele também consulta a autenticidade de suas notas, conforme previsto pelo AJUSTE SINIEF 07/2005
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Me desculpem pela ignorância, mas em quais cenários seria útil um arquivo digital da NF-e sem o respectivo protocolo de autorização (XML sem validade jurídica)?
Fernando Maia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasPrezado Willian,
O XML em seu interior possui o campo do protocolo de autorização de uso, porém ele não tem validade jurídica pelo fato de não ter o campo SIGNATURE VALUE original.
Um dos cenários onde este XML pode ser usado seria em várias tipos de rotinas, por exemplo, lançamento da nota fiscal.
Se um cliente/fornecedor não envia o XML, o normal seria a digitação manual da nota no RP ou sistema de contabilidade. Com o XML, mesmo sem validade jurídica, a importação destes dados é feita de forma automática, bastando apenas a conferência dos dados.
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeFernando, beleza mas esse 1,50 é por dia como funciona a assinatura dele?! E outra coisa voce sabe se tem como eu instala o tuken ou melhor o leitor ótico em vezes fica digitando a chave? Como faço. Se tiver como usar o leitor ótico vou fica muito interessado e gostaria de mais informação a respeito do programa gostei muito
Fernando Maia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasPrezado Gilberto,
É possível sim a instalação de um leitor, eu até recomendo.
Por gentileza, me envie o teu email, que ai te passarei maiores detalhes de como proceder com a instalação.
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidademeu e-mail é @Oculto. como faço para instala o leitor otico com esse programa?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade