Elisangela Antunes da Veiga
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)bom dia a todos!
a chave de identificação da guia rescisória do fgts a caixa só envia para a empresa após o pagamento da guia?
respostas 126
acessos 187.994
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)bom dia a todos!
a chave de identificação da guia rescisória do fgts a caixa só envia para a empresa após o pagamento da guia?
Juliana Mira
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalA que chave vc se refere???
André Xxxx
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalMonique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioElizangela
a chave de indentificação pode ser gerada pela a web,
ou pela GRRF, mas só é gerada pela GRRF, se vc tiver usando o certificado do responsavel e se o msm for ortugado para esta movimentação.
vc consegue a a chave da GRRF quando vc está gerando a guia para o pagamento, vc pede em ocorrencia de chave de identificação.
caso não ficou claro, poste aki a sua duvida ou ligue 0800 574 0104
Monique
Filomena
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)Bom dia Colega,
O retorno da Chave de Identificaçao da GRRF, segundo a caixa é com prazo de 24 horas após o pagamento da Guia, porém as minhas nuncam chegam.
Eu fico com a opção de gerar a chave pela conectividade social /empregador .
Filomena
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)entendi pessoal, eu gerei a guia para pagamento de um funcionario de uma empresa certificada, tbem informei a movimentação pelo conectividade normalmente, apenas fiquei na duvida se é necessario gerar a chave para a multa dos 50% informado e recolhido pque qdo clico na opção RELATORIOS-OCORRENCIA CHAVE IDENT. aparece a msg que nao existe informação , isso é normal??
Monique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritóriosim pq, o certificado deve ser do responsavel, e o mesmo deverá ser ortugado pela a empresa
EX: escritorio de cont. FANPIM é o responsavel, o funcionário trabalha na Papalaria Praça, então a papelaria praça deverá ortugar ou seja fazer um procuração q é feita pela conectividade dando acesso ao escritorio FANPIN a mexer nestes dados.
assim vc consegue gerar a chave.
Mas 1 vc vai em FERRAMENTAS, GERAR, OCORRENCIAS CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO e aí depois vc vai em RELATORIOS, OCORRENCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO.
entendeu agora?
Mas se vc já informou a comunicação pelo conectividade não precisa vc fazer a chave novamente.
Monique.
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)ha entao esta correto pque o funcionario a ser demitido é do proprio cnpj certificado no cns, esta correto né ?
grata
Monique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioSIM,
mas o que eu quero saber se o responsavel cadastrado no sistema da GRRF é o escritorio ou a empresa que ele trabalha.
Monique
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)bom dia!
o responsavel cadastrado no grrf e no cns é a propria empresa na qual o memso trabalha.
grata
Monique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritórioentão vc consegue gerar a chave no GRRF sem problemas.
de uma lida no Manual disponibilizado no site da caixa.
que vc terá mais explicações.
abçs.
Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)sim eu sempre gero sem problemas atravez do cns, imaginava que a partir de agora com a grrf fosse obrigatório gerar a chave atravez do aplicativo grrf, mais entao ta explicado.
abçs
Monique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioOK,
não sei se é obrigatório.
vou verificar depois eu posto aki.
Até agora não deu Problemas
Ultlizo o sistema desde 06/07
Monique
Ronnicleia Alves Lima
Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanosoi
Ronnicleia Alves Lima
Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanosonde eu recebo as respostas?
Monique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritórioq resposta.
Adilson de Brito Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAdilson boa tarde,
A chave você deve gerar atráves da Conexão Segura ou pelo Portal da Conectividade Social ICP, na parte Empregador caso já utilize o certificado digital.
Em "Comunicar movimentação do trabalhador", informe os dados da rescisão e imprima.
Att,
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia Vânia ,
Estou tentando por todos os meios possivéis ,desde ontem de manha , porem aparece esse erro "(11) - SISTEMA INDISPONIVEL NO MOMENTO,FAVOR ACESSAR POSTERIORMENTE " , ja não sei o que fazer , hoje tem a homologação e essa chave não saiu...
Abs
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAdilson
Tentei acessar e realmente está dando erro.
Esse sitema está cada dia pior.
Att,
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeObrigado Vânia , achei que fosse problema no meu navegador..
Grato
Mario Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarAdilson também achei que fosse o navegador mas esse problema esta acontecendo por mais de mês...
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Adilson de Brito Nascimento
Você já tentou utilizar outro navegador? Tente com o Google Chrome ou com o Firefox.
Valesca Marcellos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSe você gerar a GRRF diretamente pela WEB no site da Caixa ao processá-la, automaticamente a chave é gerada. Agora se for gerar pelo programa, a chave só é liberada após confirmação do pagamento. Automaticamente estará preenchido a data de movimentação, sendo necessário apenas informar código do saque e se existe pensão alimentícia a pagar.
Muitas vezes quando fui liberar a chave de funcionários, só consegui quando os valores encontraram-se zerados no sistema.
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia , já tentei outros navegadores , mas é isso mesmo..
A guia foi paga no dia 21/05/ , de qualquer forma já deveria sair a chave ..
Os procedimento que faço é o seguinte: primeiramente entro no site com o certificado ICP / guia empregador solicito o extrato para fins recisório, depois lanço o valor diretamente no meu sistema da folha importo pro GRRF eletronica ,fecho o movimento envio através da caixa de mensagem icp ,salvo o protocolo e logo apos tiro a guia , em seguida acredito eu que já deveria chegar a ocorrencia de chave ...
A caixa cada dia pior ...
Abs
Ana Claudia Braga
Você pode emitir a chave através do conectividade social ICP/empregador. No mesmo lugar onde você emitiu o extrato, só que agora você vai em comunicar a movimentação do trabalhador. Lá você preenche os dados que são solicitados em tela, confere e quando concluir sairá a chave. Salve-a em PDF e/ou imprima.
Eu sempre faço esse procedimento e nunca falhou. O que falha é a lentidão da CEF. Mas a chave sai na mesma hora.
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeA 3 dias vinha tentando gerar de todas as formas , mas finalmente Uffaaaaa ..
Grato a todos ..
Ana Claudia Braga
Que bom hein? Dá um alívio daqueles né? rs
Você conseguiu de que forma? É interessante informar caso outra pessoa tenha o mesmo problema.
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeConsegui na aba icp / empregador comunicar movimentação , até ontem dava um erro 11 , hoje deu certo ..
Abs
Mario Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarAdilson de Brito Nascimento você conseguiu acessar a aba empregador? pois aqui pra mim continua não acessando e na caixa eles informam que é instabilidade do sistema, você alterou alguma configuração, pois tentei em outro computador e da o mesmo erro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade