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Chave Identificação GRRF

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 10:24

Pessoal bom dia

Cheguei a conclusão que é problema de configuração de navegador.
No Internet Explorer não abre. Já no Mozila Firefox funciona normalmente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 09:42

Olá pessoal, poderia tirar uma dúvida.

Acabei de fazer uma homologação no qual entreguei para o funcionário a chave de identificação com “pensão alimentícia”, no qual não aparece a data prevista para pagamento , e o funcionário quando foi para receber na caixa não pode sacar, o funcionário da caixa disse que faltava a data para sacar, o que fazer agora para o funcionário receber?

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 14:58

Walter.

1º Entra na conectividade social.
2º Entra na configuração e seleciona a empresa.
3º Clica no ícone Operações com GRRF.
4º Cadastra a empresa e funcionário a ser demitido e preenche todos os dados que pede.
5º Depois de cadastrar e preencher todos os dados, entra no site da caixa na aba downlouds / FGTS / GRRF aplicativos e arquivos / escolha a opção desejada, como é para gerar a guia deve ser a vigência: 10/02/2013 a 09/03/2013, baixar esta atualização.
6º Após todo este procedimento entra na conectividade social / GRRF / ferramentas / cargas / índice de fgts.
7º Feito tudo isso, você vai ter que fazer o fechamento colocando a data do recolhimento( é bom você fazer um simulado antes de fazer o fechamento, eu faço sempre isso para ver se esta tudo certinho).
8º Após isso vai até Relatórios / guias / escolha todas as guias, clicando na aba empresa você vai imprimir a guia para pagar e clicando na aba trabalhador vai imprimir o todo o demonstrativo.
9º Entra neste site http://cmt.caixa.gov.br/ digita o certificado da empresa e a senha e clica no login/ seleciona comunicar movimentação do trabalhador / preenche a base de contas e o numero do pis do funcionário / preenche todos dados clica em continua / e depois é só finalizar e imprimir a chave de identificação.
Espero que tenha entendido e ajudado.
Ok!

Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 16:34

Queridos Colegas,

Fiz uma GRRF direto pelo conectividade social, e quando finalizei o processo automaticamente já gerou a GUIA e também a chave de identificação, isto foi na sexta-feira (15-02-13), até agora a multa ainda não caiu na conta do trabalhador, e a chave foi gerada para ele sacar no dia 21-02, portanto, já não deveria aparecer esta multa na conta dele?

Obrigado

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 16:55

Aconteceu algo semelhante comigo, então fui na Caixa Economica e lá eles me falaram que as vezes o pagamento cai depois da data do saque previsto do FGTS. Uma outra coisa, a empresa prestou serviço em outro Estado? Pois tinha uma empresa que estava prestando serviço em outro Estado, por este motivo gerou uma segunda conta para o trabalhador. Então foi preciso fazer uma movimentação para a outra conta.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 17:28

Oi Vagnuenes Oliveira,

Então a empresa não prestou serviço em outro estado. Mas creio que ainda estou no prazo, pois fiz o pagamento na sexta-feira, e hoje completa um dia útil, e na segunda-feira foi feriado em minha cidade. Outra coisa: Agora ficou mais fácil fazer a guia de GRRF, pois dá para fazer tudo via conectividade social ICP, correto? É só entrar em simular grrf e fazer, não preciso mais ir no aplicativo. certo?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 08:54

Bom dia Anderson,

Olá pessoal, poderia tirar uma dúvida.

Acabei de fazer uma homologação no qual entreguei para o funcionário a chave de identificação com pensão alimentícia, no qual não aparece a data prevista para pagamento , e o funcionário quando foi para receber na caixa não pode sacar, o funcionário da caixa disse que faltava a data para sacar, o que fazer agora para o funcionário receber?


Quando você fez a movimentação você informou corretamente a data de movimentação?

Tem gerar uma nova chave informando os mesmos dados.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 10:12

Sra. Vania,

Poderia me ajudar nesta questão: Então a empresa não prestou serviço em outro estado. Mas creio que ainda estou no prazo, pois fiz o pagamento na sexta-feira, e hoje completa um dia útil, e na segunda-feira foi feriado em minha cidade. Outra coisa: Agora ficou mais fácil fazer a guia de GRRF, pois dá para fazer tudo via conectividade social ICP, correto? É só entrar em simular grrf e fazer, não preciso mais ir no aplicativo. certo?

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 13:41

Vânia

A data da movimentação está correta sim.

Já gerei uma nova chave, mas aparece esta mensagem "Movimentação não permitido. A conta já foi movimentado com dados informados".

Obrigado, Vânia por vc responder, vc sabe o que eu posso fazer?

Porque já liguei para o 0800 da caixa não souberam responder sobre este caso, alias pediram para transmitir a guia novamente e e depois receber arquivos na propria GRRF, e depois entrar na ferramenta e carga e ocorrência de chave de identificação e depois em relatórios ocorrencia de chaves de identificação, mas já fiz tudo isso e aparece a mensagem "Não existe informações de guia para a seleção efetuada".

Não sei mais o que fazer.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 14:56

Boa tarde Pessoal,

ANTONIO

Sim você poderá simular e gerar a GRRF diretamente pelo ICP.

ANDERSON

Quando aparece a mensagem: "Movimentação não permitido. A conta já foi movimentado com dados informados", apenas a Caixa Economica poderá resolver. Se não conseguir em uma agencia, procure outra, costuma funcionar rs

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 08:57

Obrigado novamente Vania por responder.

Eu já pedi para o funcionário fazer isso, e o mesmo já fez e as atendentes das duas Caixa Econômica ambas pediram a data de pagamento, eu não sei mais o que fazer, daqui a pouco o funcionário vai vir com pedaço de pau pra da na minha cabeça rsrs.

Brinadeira a parte, se alguém já passou por isso e quiser compartilhar comigo com este problema, eu agradeço muito.

No aguardo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 09:03

Anderson,

Neste caso "VOCÊ EMPRESA" deve comparecer a uma agencia da Caixa, informando o problema. Eles vão habilitar para que você consiga gerar uma nova chave.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 17:05

Anderson
Você pode fazer o seguinte;
Olhe na caixa de entrada na Conectividade Social ICP se tem uma mensagem GRRF e no serviço como GRRF - GUIAS PAGAS.
Tendo esta mensagem você irá recebe-la salvando o arquivo GRRFGPG em seu computador, em um local aonde você saiba acha-lo. Feito isso você vai entrar no programa GRRF instalado em seu computador, aquele onde você digitou os dados da rescisão. Com o programa da GRRF aberto, vai em FERRAMENTAS, CARGAS, OCORRÊNCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO, abrirá uma tela para você procurar o arquivo GRRFGPG que você salvou anteriormente. Terminado a importação você vai em RELATÓRIOS, OCORRÊNCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO e pronto abrirá sua movimentação.
Espero que você consigo, pois sem como é ruim este tipo de problema e também sei como é a tolerância do funcionário ou sindicato. Boa sorte!

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 10:40

Colega já fiz tudo isso, na verdade ainda não tenho ICP, tenho por enquanto o antigo, já liguei para caixa, mas nem eles conseguiram resolver o meu problema, mas mesmo assim agradeço a todos, mas se alguém já passou por isso, ainda estou por aqui.

Marcos

Marcos

Bronze DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 13:20

Anderson


Aconteceu o mesmo comigo algumas vezes. Eu gerei uma segunda chave alterando os dados para Pedido de Demissão - código J.

Em seguida, eu gerei uma terceira chave, colocando os dados da primeira chave (a correta).

A Caixa vai considerar sempre a última chave.


Obs.: Nesta semana, fiz isso, mas só consegui gerar a terceira chave no dia seguinte.

Ao menos comigo, sempre deu certo.

Espero ter ajudado.

Abraços

Edlane dos Santos Rodrigues

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 09:21

gente estou com um problema no conexão segura cse,estou tentando tirar a comunicação do trabalhador, porem quando preencho todos os dados e clico em continuar ele ate ai tudo bem,mas quando vou confirmar oque aparece é o seguinte erro
(006) - SISTEMA INDISPONIVEL NO MOMENTO,FAVOR ACESSAR POSTERIORMENTE
por favor me ajudem,estou com essa rescisão para amanha.

bom dia!

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 15:31

Edlane dos Santos Rodrigues
Ver na caixa de Entrada sem tem a mensagem MULTA PAGA, causo tenha esta mensagem, você recebe ela e depois a importa para o GRRF. Ela é a moviementação do trabalhador.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 15:42

Edlane acho que é problema na Caixa Econômica mesmo. O jeito é aguardar ou entrar em contato com o 0800.

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
Claudia Teixeira

Claudia Teixeira

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 12:36

Boa tarde a todos,
Andei lendo muitos tópicos sobre essa chave de identificação, e gostaria de confirmar para ver se entendi bem uma informação... Ainda usamos o certificado .PRI. Se eu emitir a GRRF pelo Conectividade Social WEB, ou seja, pelo site, eu recebo essa chave na hora que gero a GRRF? Pergunto isso pois gerei a guia pela GRRF Eletrônica e ela não me retornou a chave. Tentei comunicar o movimento e não está disponível. Pedi o relatório de inconsistências e não consta nada. Levei os documentos na CEF e eles não sabem porque a chave não foi gerada. Não sei mais o que fazer... Não consigo fazer a homologação por causa dessa chave!!!

Mario Rodrigo

Mario Rodrigo

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 14:38

Boa Tarde Claudia Teixeira,
quando você faz a GRRF pela Conectividade Social ICP ela já gera a chave na hora sim, a GRRF Eletrônica gera os arquivos que você importa para o ICP e segue com o procedimento e no final imprime a Chave de Identificação.

Em busca da amizade perfeita...
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