x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 250

acessos 273.591

Construção e Venda de Imóveis - Impostos

Edleine /Renata

Edleine /renata

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 08:26

Saulo primeiramente quero agradecer a imensa paciencia e dedicação com as pessoas aqui no forum sou uma admiradora de seus conhecimentos....
Saulo, eu entendi que a prestação de serviço eu tributo pelo LP normal, e na parte de prestação eu não tenho a RET Regime Especial Tributário. (se estiver errada me desculpe)
Quando optar pelo regime especial tributario, como ficaria o trimestral?
Na sua opinião se abrir uma empresa que seja construtora simples nacional seria mais viavel ter uma SPE ( incorporadora LP)apenas para vender os imoveis. (isso pode ocorrer)
A tributação seria menor?

Desculpe minha ignorancia, é que estou aprendendo sobre esse assunto aqui no forum.

Atenciosamente

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 13:09

Boa tarde Edilene,

Caso você afete determinado patrimônio com vistas a adesão ao RET, a carga tributária federal total (aqui não importa o sistema tributário adotado) passará a ser de exatos 6%.

Então você pode me perguntar: E qual é a "vantagem" em aderir ao RET se no Lucro Presumido minha carga tributária é de 5,93%, portanto menor do que os 6% mencionados? A vantagem está que no RET estão inclusos os 10% do Adicional do imposto de renda previstos para empresas do lucro presumido a cada vez que o lucro exceder a R$ 20.000,00 multiplicados pelo número de meses do período. E isto (em se tratando de incorporadoras) por significar muito.

Quanto a periodicidade, a tributação continua a mesma, ou seja, trimestral