x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 94.979

Tabela de Honorários SESCON SP

Alexandre Predeus

Alexandre Predeus

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:11

Colegas, boa tarde.

Como grande parte dos colegas daqui eu tenho tido dificuldades em relação a cobrança dos honorários (horas auditoria/ consultoria).

Lozalizei através de pesquisa na Internet uma Tabela de Honorários muito boa, pois abrange todos serviços prestados peloes escritótrios contábeis.

O problema é que esta tabela é de 2000, portanto desatualizada a 12 anos.

Alguém sabe como se obtém esta tabela atualizada, não sou associado ainda ao SESCON SP, pois estou em processo de abertura do meu escritório de contabilidade.

Obrigado

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 23:28

Boa noite Alexandre.

Esse "negocio" de tabela é um problemaço, desde o tempo em que Livro Diario era escriturado a mão (ou seja, desde o meu tempo)!!

Os contabilistas ficam sem parametro de cobrança de honorários mínimos.

Ai, eu pergunto:

Como é que se proibe o alvitamento de honorarios se não existe parametro de comparação??

Que tal abolir tal proibição ineficaz e ineficiente??

Vamos acordar pessoal do CRC e dos Sind Cont da vida!

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 09:49

Carlos Muller, bom dia.
Muito boa a planilha de cálculo do Sescon da Serra Gaúcha amigo.
Poderia me ajudar com uma questão ?
Quanto se cobra de honorários nos casos de retificação de GFIP's para o cliente ?
Abç.

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Domingo | 19 agosto 2012 | 11:31

Bom dia Fausto.

Companheiro, quando o assunto é preço, a coisa fica muito complicada.

Digamos que eu tenha uma grande estrutura, com varios computadores, muitos funcionarios, manutenção de sistemas, aluguel alto, devido minha localização central, isso teria um custo.

Digamos que eu não tenha essa grande estrutura. Tenha alguns computadores, 2 ou 3 funcionarios, um aluguel razoavel, manutenção de sistema, isso já teria um outro custo.

Digamos, agora, que eu trabalhe sozinho ou divida com mais um colega, cada um tem seu proprio computador, não pago aluguel porque me estabeleci na residencia, mas tenho o custo de um sistema, isso já seria um custo bem menor que os outros.

Então, se eu disser para voce cobrar R$ 50,00 (valor hipotético) aquele primeiro empresario vai dizer: Onde ja se viu cobrar só R$ 50,00 por uma retificação de GFIP, não faço por menos de R$ 100,00.
O do meio talvez ache razoavel, mas ainda se achando um pouco no prejuizo. Mas o ultimo, achara que eu estou "arrancando o couro" da empresa, cobrando R$ 50,00 por um serviço que ele faria por R$ 30,00.

Faça o seguinte:
Levante os custo de seu escritorio ou ambiente de trabalho, incluindo seu pro-labore.
Não se esqueça de colocar preço em seus cursos, especializações e extensões.
Depois, divida isso pelo tempo que voce se dedica aos afazeres, obtendo, aproximadamente, o valor de custo de uma hora.
Coloque um percentual de reserva de lucro em cima, e pronto.
Agora é só determinar quanto tempo essa GFIP vai te custar em horas e cobrar o justo pelo serviço.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Domingo | 19 agosto 2012 | 11:56

Bom dia, é vdd vendo assim é relativo mesmo amigo. Vou tentar ver se consigo montar o preço, legal se existisse alguma planilha pra isso né ? Òtimo fds, abç.

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 17:04

Obrigado mais uma vez Carlos...

Como vc é um colega vivido na área, deve ter pego vários pepinos né, sabe quanto pode se cobrar na questão de parcelamento de INSS e FGTS ? A empresa tem apenas 1 empregado, mas não tenho noção de preço. Me parece que não recolheu nem a parte retida do funcionário, neste caso deve pagar ela primeiro né !

Obrigado, abç.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.