Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 5.588

Mauricio Dormirio

Mauricio Dormirio

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 13:36

Amigos boa tarde!
Estou tendo que emitir NFe de importação com mais de 100 itens cada. Eu recebo do importador além da DI uma planilha do Excel com os seguintes dados da importação: Nome do Item, NCM, Quantidade, Valor Unitário, Valor Total, Valor do PIS, do COFIN, do imposto de importação, do ICMS a Base de Calculo de todos esses impostos bem como suas alíquotas.
Eu tenho como preparar /manipular essa planilha e importa-la para dentro do sistema de emissão de Nfe? Ou alguma outra forma para facilitar a minha vida, pois eu digito item a item as informações da planilha em de acordo com a DI.

Carlos Emanuel Drzevinski

Carlos Emanuel Drzevinski

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 13:58

Caro Colega,

Não foi definido o sistema utilizado para emissão da NF-e, mas se o sistema em questão é o Emissor gratuito de SP não terá solução, vai ter que continuar com o processo manual. Se o sistema utilizado for um sistema pago, você deve entrar em contato com os desenvolvedores do sistema, eles podem criar uma rotina de importação através de um arquivo txt.

Pode ser uma solução!

Carlos Emanuel
Tec Contábil
Curitiba

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.