x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 76

acessos 15.569

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 20:54

Boa noite,

Francisco,

Uma pessoa que recebe auxilio doença, conseguirá abrir o MEI,acontece que o MEI é considerado contribuinte individual, ou seja aquele que exerce uma atividade obrigado a filiação ao regime previdenciário, estando este exercendo atividade econômica, não é devido o benefício, logo o INSS poderá cessar o seu beneficio, caso conste que você voltou voluntariamente ao exercício profissional, então você pode abrir, só que poderá perder o beneficio porque voltou a trabalhar normalmente.
Para saber se atividade de música pode ou não ser MEI sugiro consultar as atividades abrangidas no link abaixo:

www.portaldoempreendedor.gov.br

Saudações,

Tiago de Lannes

Claudinei Jung

Claudinei Jung

há 12 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 14:18

Boa Tarde

Vocês estão conseguindo abrir registros de empresas MEI normalmente pelo Portal ou ele está com problemas mesmo.

Pois tenho tentado já a dias e não consigo finalizar o processo.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
José Ribamar de Araújo Júnior

José Ribamar de Araújo Júnior

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 12 anos Domingo | 26 maio 2013 | 23:29

Por favor alguem pode me tirar uma dúvida, cadastrei um cliente meu ontem no MEI, quando vou até a página da receita federal ja consta o CNPJ como válido e ATIVO, porem quando vou emitir o certificado MEI aparece a mensagem que o "CNPJ ainda não está enquadrado no sistema MEI, se vc fez agora tente mais tarde", e também no site da receita estadual consta que o CNPJ não esta no banco de dados, o que eu posso fazer?

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

há 12 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 08:39

Bom dia José Ribamar, isso aconteceu comigo na quinta-feira passada, daí esperei alguns minutos de então deu pra realizar a operação.

Espero ter ajudado.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
FABIO GOMES CUNHA

Fabio Gomes Cunha

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 08:47

Verdade, o sistema precisa de algumas horas para processar todas as informações nos determinados órgãos...pode não parecer por conta da facilidade de emissão, mas o MEI possui registro em todos os órgãos que se diz respeito a legalização de empresas.

Fabio Gomes Cunha
CRC-RJ 117538

fgcfabio@hotmail.com
Fabio Alex Keniz Donay

Fabio Alex Keniz Donay

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 15:24

ola boa tarde! Eu cadastrei um Mei hoje pela manha, e até agora aparece na emissao das guias como não enquadrado, será que o jeito é esperar, ou tem algum procedimento para agilizar? to achando que o jeito é esperar mesmo.

Marcia Aparecida Cardoso Vieira

Marcia Aparecida Cardoso Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 09:36

Pessoal, cadastrei um MEI no dia 27/05/2013 e no momento consegui emitir o certificado, mas não as guias. Estou aguardando, mas ainda consta como não enquadrado no simei, e agora não consigo nem mais emitir o certificado. Alguém tem alguma novidade a respeito?

Claudinei Jung

Claudinei Jung

há 12 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 09:37

Léia / Marcia

Já conseguiram emitir?

CLAUDINEI JUNG
045 - 99131 8590
Fabio Alex Keniz Donay

Fabio Alex Keniz Donay

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 10:00

Bom dia
Claudinei/Leia/Marcia
Consegui imprimir as guias dia 31/05/2013, sendo que o registro da mei foi dia 27/05/2013, não sei o que houve pois sempre sai na hora, mais tudo certo agora.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

há 12 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 08:58

Certo

Porque estou conseguindo normalmente também emitir os certificados.

CLAUDINEI JUNG
045 - 99131 8590
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 10:31

não sei o que aconteceu, eu percebi que geralmente todo mundo consegue rápido, acho que era semana de feriado aí atrasou tudo, melhor pensar assim. Ainda não consegui a abertura na prefeitura, continua como CNPJ inexistente, vou aguardar o prazo.

Leia R.P.Harmon
CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 13:32

O microemprrendedor irá fazer uma transação financeira na agencia bancaria, analisei sua situação no extrato do MEI, não constam recolhimento dos seguintes meses: 10/2012, 11/2012 e 12/2012, gerei o DAS e pedi para recolher na data 12/06/2013, o empreendedor precisa levar o extrato nesde dia 12/06/2013 para negociar na agencia bancaria, quando consulto o extrato não aparece situação paga. Nesta situação posso imprimir o extrato mesmo informando que não foi pago e anexar o boleto do DAS já pago no extrato?

Luiz Videres

Luiz Videres

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 17:17

Boa Tarde colegas,

como faço para saber se um topógrafo pode ser um Microempreendedor Individual (MEI)? Pois no portal do empreendedor não aparece serviços de Topografia...

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!

Luiz Videres

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 17:32

Luiz Videres
Boa tarde

As atividades que não constam no Portal do Empreendedor é porque não podem ser constituídas sob a forma do MEI.

Lá constam apenas as atividades permitidas.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 08:27

Daniela Terres Minetto
Bom dia

Várias são as situações que podem ocasionar algum tipo de erro.

No seu caso é pertinente que seja quanto ao seu navegador e/ou alguma configuração da internet.

Procure assim, acessar o aplicativo com um navegador alternativo.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
ELOIR PINHEIRO DE CAMPOS

Eloir Pinheiro de Campos

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 11:15

Bom dia...por favor preciso da ajuda no esclarecimento da seguinte situação:
Empresa optante do MEI, pediu desenquadramento em 04/2013, que terá efeitos em janeiro de 2014, enquanto isso:
1)No restante do ano de 2013 deverá continuar pagando o DAS como valor referente ao MEI ?
2) Qual sistema utilizar para gerar o DAS em 2013: PGDAS ou PGDAS-SIMEI ?
3) Em 2014, para efeitos de declarações, qual considerar: DEFIS ou DASN-SIMEI ?
4) Em janeiro 2014, será possivel abater o valor ja pago no MEI em 2013, no DAS referente ao pagamento retroativo ?
Grato.

Wagner Sena

Wagner Sena

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 10:56

Bom dia!

Um MEI que já tinha CEI(registrado no CPF) para registro das informações de uma doméstica, pode contratar um funcionário com o CNPJ do MEI? Caso seja possível, posso mandar as obrigações da Folha, desse CNPJ do MEI, com o mesmo certificado digital que foi cadastrado antes para enviar as declarações da doméstica? Caso não seja possível usar o mesmo certificado para enviar as informações da doméstica e do funcionário do MEI, como posso enviar as informações do funcionário do MEI?

ELOIR PINHEIRO DE CAMPOS

Eloir Pinheiro de Campos

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 11:21

[code]

Conforme consultoria:
Como os efeitos da exclusão dar-se-á a partir de 01 de janeiro de 2014, temos que o tributo a ser pago no ano de 2013 será como MEI (sistema PGDAS-SIMEI), inclusive a declaração que entregará em 2014 (referente ao ano de 2013) será a DASN-SIMEI. Já referente ao ano-calendário de 2014 passará a recolher o DAS como simples nacional (PGDAS). A declaração 2015 (referente ao ano-calendário 2014) será a DEFIS

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: