x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 410

acessos 194.999

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 16:08

O ideal seria restaurar o backup da GFIP de 2008 e depois reenviar o arquivo alterando o FGTS para em atraso. Mas já que parece que não há o backup, então, como disse o Jayne, terá de informar os mesmos dados que constavam na GFIP da época.

camila

Camila

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 17:06

Breno, não tive autorização para alterar o sistema, então fiz com o valor já atualizado. Já até passei o valor para o cliente. Acha q dara algum problema? Eu não sabia que podia alterar na Sefip.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 18:05

Vai dar uma diferença entre o INSS pago e o INSS devido na nova GFIP, ou seja, a empresa vai ficar devendo. Por isso que os salários devem ser os mesmos de 2008.

Breno William Gamboni

Breno William Gamboni

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 08:22

Camila, como vc alterou o valor que já tinha sido informado anteriormente, vai gerar diferença no INSS e se futuramente se essa empresa passar um fiscalização, terá diferença na RAIS tbm, pq alguns fiscais alimentam a fiscalização com essas duas informações.

Recomendo, se ainda não foi pago esses valores, fazer a correção.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:21

veja se vai abrir este link:

RETGPS

este formulário é uma retificação de dados incorretos na GPS, quanto a diferença dos valores, já que a guia correta o valor vai ser menor, você pode pedir uma restituição no PERDCOMP, porem vou pesquisar se você pode fazer a compensação no próximo mês, que é mais fácil e rápido.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Jayne Neiva Ferreira

Jayne Neiva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:23

Boa tarde, Nathalia!!
Quanto a GPS, você tem que baixar um formulario, pedido de retificação de GPS, no site da receita.Preenche com dados da empresa e inclusive para retificar o código de recolhimento.O dono da empresa tem que assinar, e reconhecer firma, depois você leva na receita para fazer a retificação no sistema.

Nathalia Souza

Nathalia Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:39

Tenho uma outra situação.
A empresa pagou a guia de GPS do mês 07 com valor menor.
A guia foi calculada como se fosse Simples, mas a empresa é presumido.
O código foi correto, mas o valor errado.
O que faço?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:46

Nathalia Souza, entendo, eu pensei que teria diferença, porque as empresas código 2100 tem Aliq RAT, outras entidades, já as 2003 do Simples não.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 16:48

Nathalia Souza, quanto a outra situação faça também o reenvio e a diferença entre as guias você terá que fazer uma guia complementar, no próprio site da previdência, é uma guia normal, mas com o valor da diferença, juntando o valor que foi pago a menor e este deve bater com o valor que sair a guia correta, assim não terá problemas com a previdência.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 17:10

Perfeito Nathalia Souza, assim não vai gerar nenhuma pendencia na empresa, já fiz este procedimento a quase um ano e retiro sempre CND normalmente.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 16:17

Boa tarde Fabiana dos Santos Barbosa, quando você faz um novo envio de SEFIP, ele sobrepõe o ultimo envio, portanto fica valendo o ultimo, o que pode gerar alguma pendencia, é a guia deste novo envio ser maior que a guia paga no anterior, então caso aconteça isso terá que ser recolhida a diferença.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Fabio Pires

Fabio Pires

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 16:21

Boa tarde Fabiana, ja aconteceu comigo a situação de enviar mais de uma vez o mesmo arquivo SEFIP, Não tive nenhum tipo de transtorno após o pagamento o sistema da caixa baixa o pagamento e desconsidera a guia que não esta quitada.

ARIARA RODRIGUES DOS SANTOS

Ariara Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 10:32

Bom dia Galera a minha duvida e o seguinte a modalidade a ser retificada e a 150 ai aparece a seguinte mensagem " A solicitação de exclusão referente aos códigos 150,155 ou 211 eliminara todos os tomadores/obra, para essa chave da GFIP, independente dos tomadores/obras participantes desse movimento."
A minha duvida e o seguinte eu preciso fazer a exclusão de apenas uma obra , se eu fazer essa exclusão eu vou perde os dados das demais obras que estão correta?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 14:10

Ariara, enviastes uma GFIP de código 150 com várias obras, sendo que uma delas não deveria ter sido relacionada? É só fazer uma nova GFIP sem a inclusão dessa obra, informando a modalidade "9" para os trabalhadores.

Página 3 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade