Danielle Ramos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde, tenho um funcionário que foi admitido em 01/09/2011, posso dar férias a ele em 01/09/2012? Obrigada
respostas 12
acessos 1.711
Danielle Ramos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde, tenho um funcionário que foi admitido em 01/09/2011, posso dar férias a ele em 01/09/2012? Obrigada
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Danielle
Considerando a admissão em 01/09/2011, logo temos um período aquisitivo de 01/09/2011 a 31/08/2012. Você pode sim dar férias a partir de 01/09/2012.
Att,
Mariana Akane
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBoa tarde, Danille!
Pode dar férias sim, pois o período de férias dele é de 01/09/2011 a 31/08/2012. Dia 01/09/2012 inicia outro período.
Algumas empresas constumam esperar até ficar perto de vencer dois peróiodo para poder dar férias, mas esse não é o recomendado porque se você esquece e deixa vencer dois perpiodos, aí você terá que pagar em dobro.
Thalisson Silva da Rocha
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalDaniele so pra completar, ele ja está dentro do periodo de gozo entao pode dar sim pois o segundo periodo só vai vencer em 31/08/2013.
Debora Aparecida dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalDebora Aparecida dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalSim, é calculado com base nas férias + 1/3 sobre férias.
Att,
Miria Regina Amorim de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde pessoal to com uma duvida, tem um funcionário que foi admitido em 1999 e nunca recebeu ferias, o que fazer como calcular estas ferias? todas dobradas?
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Miria Regina
A empresa, terá que calcular individualmente as férias em dobro pq o empregado irá usufruir das férias.
Espero ter ajudado
Cristiane Pacheco
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde, tenho uma duvida, um funcionário pode começar suas ferias na sexta-feira?
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Cristiane
Sim, porém alguns sindicatos estipulam dia de começo de férias verificar CCT do sindicato caso não tenha nenhuma restrição pode ser concedida normalmente
Cristiane Pacheco
Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informadook, muito obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade