Reginaldo Custodio Ribeiro Junior
Iniciante DIVISÃO 1 , EstoquistaBom dia
Meu contrato de experiencia é de 39 dias e acabou esses 39 dias ontem e hoje vim trabalhar normal e não me falaram nada sobre meu contato oque significa isso?
respostas 3
acessos 753
Reginaldo Custodio Ribeiro Junior
Iniciante DIVISÃO 1 , EstoquistaBom dia
Meu contrato de experiencia é de 39 dias e acabou esses 39 dias ontem e hoje vim trabalhar normal e não me falaram nada sobre meu contato oque significa isso?
Julio Cezar Pereira Pires
Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosSignifica que seu contrato não é mais a titulo de experiência , e sim por prazo indeterminado.
Rodrigo Felipe Mosson Nogueira
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeO prazo máximo de validade do contrato de experiência é de 90 dias (§único do art. 445 da CLT), admitindo-se dentro do prazo máximo de validade uma única prorrogação (art. 451 da CLT), onde as partes ajustam, antecipadamente, o seu termo, ou seja, os contratantes desde o início já sabem o dia ou a previsão do fim do contrato.
Julio Gevegy
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasNo dia 24/08 a empresa deveria ter apresentado para você o contrato de experiência e assinado o termo de prorrogação, especificando a quantidade de dias a ser prorrogado, não podendo ultrapassar 90 dias. Ou então ter te apresentado a rescisão por término de contrato, e feito o acerto com você no dia 25/08.
Pelo que você perguntou, ela não fez nenhuma das duas situações, então isso quer dizer que você está contratado por prazo determinado (isso ocorre automaticamente se não houver prorrogação e nem demissão).
As empresas costumam não assinar o termo de prorrogação, mas mesmo assim prorrogarem o contrato. E no final fazem o Término... Ela faz na verdade uma coisa fora da lei. Pois se ela te mandar embora por término de contrato daqui alguns dias, não será valido, levando em conta que você não assinou nenhuma prorrogação.
Mas fique atento, muitas vezes o funcionário assina o termo de contrato de experiencia e logo embaixo assinam também o termo de prorrogação, dai então a empresa depois coloca a quantidade de dias que ela quiser ! O que também é uma fraude, mas como você já havia assinado, é complicado reverter ! Ai seria um caso de justiça.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade