x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 892

Seguro Desemprego

Alexandre de Morais

Alexandre de Morais

Iniciante DIVISÃO 5 , Agente Administrativo
há 12 anos Domingo | 2 setembro 2012 | 16:31

Boa tarde
Gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego novamente. Demissao em 28/01/2011 gerou 5 parcelas. Agora foi demitido em 08/08/2012. Tenho direito de encaminhar novamente o seguro desemprego. Uns dizem que começa contar o periodo de carencia pela primeira ou ultima parcela recebido do seguro, outros dizem pela data de admissão( no caso 28/01/211 ). Tenho direito novamnte? Qual é o meu período de carência? 28/01/2011 á 28/05/2012).
Desde ja agradeço a atenção.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 2 setembro 2012 | 18:18

Boa noite Alexandre,

Os 16 meses é contado da data da demissão, desta forma tendo voce requerido seguro desemprego com baixa da ctps em 28/01/2011 você satisfaz uma das exigências.

Outra exigência será a demissão sem justa causa, e terá que ter trabalhado nos ultimos 6 meses.

Saudações,

Tiago de Lannes

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 2 setembro 2012 | 18:19

Boa tarde,

O trabalhador formal tem direito de três a cinco parcelas do benefício, a cada período aquisitivo de 16 meses, sendo esse o limite de tempo que estabelece a carência para recebimento do benefício, contado a partir da data de dispensa que deu origem à última habilitação ao Seguro-Desemprego.

Fonte Caixa Econômica Federal

Sds,

Plácido.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 11:23

Alexandre de Morais

Além de ser em desacordo com as regras internas, também não tem sentido perguntar a mesma coisa em duplicidade e em tópicos diferentes.

Aqui houve a interação de Tiago e Plácido, e no outro tópico de sua autoria e idêntico a este, há orientações de Vânia.

Na certeza de que isto não mais ocorrerá, em nome da boa organização do site agradeço pela sua colaboração.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade