x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 51

acessos 9.148

Antes de perguntar, pesquise

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 5 agosto 2008 | 06:49

Bom dia Luzia,

Vá a qualquer agência do Banco do Brasil e solicite a referida mudança.

Se for mais prático, ou se preferir, a mudança pode ser feita também no CAC da Secretaria da Receita Federal de sua Região Fiscal.

...

Edna Aparecida da Cunha

Edna Aparecida da Cunha

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2008 | 14:46

Boa tarde!
Concordo plenamente quanto a pesquisar, só que tem assunto que tem mais de 200 páginas...
E para ficar abrindo página por página para pesquisar o assunto leva algum tempo e nós que trabalhamos na Escrita Fiscal, o tempo é precioso.
E sugiro que tivesse um campo onde pudéssemos pesquisar o assunto. Por exemplo: SIMPLES NACIONAL e aí já apareceria tudo relacionado sobre o Simples.
Assim, não teria tantos ítens com o mesmo assunto.
Certo?!
Um abraço à todos!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 16 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2008 | 16:50

Boa tarde Edna,

O Fórum já permite fazer mais do que você está sugerindo.

Você pode (por exemplo) pesquisar pela expressão "Simples Nacional" conforme solicitou, e além disto pode ainda:

- pesquisar em uma única ou em todas as salas e,
- todos os tópicos ou apenas os tópicos que contenham anexos.

Tais possibilidades permitem-me dizer que o sistema de busca desenvolvido pelo Rogério nada deixa a desejar.

Teste-o.

...

Dannielle Rejane Rosa Rodrigues

Dannielle Rejane Rosa Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3 , Bancário(a)
há 16 anos Domingo | 24 agosto 2008 | 20:30

Boa Noite!

Inicio minha participação neste Forum, oficialmente, hoje.
Uma vez que sou usuária do mesmo a algum tempo, já tirei muitas dúvidas com perguntas de outras pessoas.

Realmente acho necessário pesquisar antes de perguntar, e elaborar uma pergunta coerente, para que se possa ser descutido o tema em questão por amba as partes.

Tenho certeza que ambos ganharão com esta troca.
Obrigada por compartilharem seus conhecimentos comigo.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2008 | 17:40

Dannielle Rejane Rosa Rodrigues,

Seja bem vinda ao fórum.

É um prazer tê-la como "amiga virtual" aqui no fórum.
Tenho certeza que irá gostar do fórum e que também irá aprender muito e nos ajudar muito mais ainda.

Uma ótima semana para você.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 6 abril 2009 | 17:47

Boa tarde Osvaldo.

Este recurso está temporariamete indisponivel, solicitamos usar a pesquisa do Google que se encontra ao lado das Regras do Fórum.

Obrigado.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 13 abril 2009 | 11:09

pessoal....estou perdida....ja fiz varias pesquisas neste site, que sempre me ajudaram muito...no entanto...nao estou conseguindo achar o icone para pesquisar.....sera que estou cega? Agradeco a ajuda

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 16 abril 2009 | 13:45

Robélyo Presley.

O Forum apesar de estar no ar, ainda respiramos com dificuldade em virtude de problemas operacionais alheio as nossas vontades. No entanto, acredito que nosso mentor e idealizador Rogério Cezar, já está em busca de solução para tal problema.

Abraço.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 16 anos Sexta-Feira | 24 abril 2009 | 20:58

Boa noite Caroline,

Infelizmente este assunto foge de minha capacidade e alçada, quem o resolve é o Rogério.

Entretanto tenha certeza de que ele deva estar providenciando para que logo tenhamos de volta aquele recurso que tanta falta faz.

Leia as mensagens dos Moderadores Luiz e Claudio postadas neste mesmo tópico, segundo eles, não teremos que esperar muito.

Aguardemos.

...

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 10:26

Bom dia, Célia

Bem vinda ao Fórum Contábeis.

Embora esta sala denominada "Sobre o Portal Contábeis" é direcionada aos assuntos institucionais e sua pergunta seja relativa a assuntos de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, para o qual há uma sala exclusiva, por questões de comodidade aproveito esta oportunidade para tentar lhe propor uma singela solução:

1 - Os trabalhadores fora do regime de FGTS há pelo menos 3 anos podem solicitar o saque das contas inativas

2 - O trabalhador que pede dispensa não tem direito a sacar o FGTS

Outrossim, e visando economia de tempo, qualquer agência da Caixa Econômica Federal poderá orientá-la adequadamente.

Boa sorte

Em tempo:
Lembre-se de postar sua proxima dúvida sempre na sala adequada

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 10:51

Bom dia, Cíntia

Observe que este tópico destina-se a incentivar uma a pesquisa antes de formular uma pergunta, e ele está dentro de uma sala que não é pertinente a assuntos do Simples.

Frente ao exposto, sugiro-lhe que pesquise, e em caso negativo, coloque sua pergunta na sala "Legislação Federal".

Concordo que é muito mais prático apresentar uma pergunta e comodamente aguardar uma solução imediata, porém, visto que o Fórum Contábeis funciona exclusivamente com base na voluntariedade, e cada voluntário participa segundo o próprio tempo disponível, conclui-se que se alguém se propusesse a lhe apresentar uma enciclopédia virtual sobre tal impasse, indiscutivelmente isto seria em detrimento do merecido oferecimento de solução a perguntas justas e criteriosas, tudo contra os propósitos internos do Fórum Contábeis: aprimorar o conhecimento pessoal e profissional de cada participante a partir dos esforços próprios de cada um.

Apresento-lhe as palavras de Saulo Heusi:

Pesquise antes de perguntar
Você pode ficar sabendo mais do que espera

Obrigado pela compreensão.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 26 setembro 2009 | 08:22

Bom dia Waldir e demais amigos.

Sempre fazemos questão que novos usuários leiam as Regras do Fórum, porque ali tem tudo que ele necessita saber para navegar no Fórum sem problemas, inclusive como postar suas perguntas. Lembrando que é preferível abrir um tópico novo para fazer sua pergunta. Como meu tempo é escasso só procuro responder mais rapidamente as perguntas que estão em aberto, acredito que outros amigos tenha o mesmo problema que eu, de forma que, aproveitar um tópico ja existente corre o risco da sua pergunta não ser respondida, pelo menos com a rapidez que as vezes você precisa. Portanto, para conhecimento de todos, transcrevo abaixo os passos para formular uma pergunta, passos estes, que fazem parte das Regras do Fórum.

Como criar um novo Tópico

1 - Entre no departamento/sala onde deseja enviar uma mensagem, a relação das salas está na Página Principal do Fórum
2 - Leia os tópicos e faça uma pesquisa para verificar se já existe informações sobre sua dúvida.
3 - Se não encontrar resposta para seu problema, clique no botão Nova mensagem e preencha o formulário.
4 - Aproveite para ler outros tópicos e contribua com o Fórum respondendo.
5 - Você precisa estar cadastrado no Portal Contábeis e fazer o login para criar Tópicos.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade