Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOla Jonatha
Qual retificação seria?
Att,
"Respeite as Regras do Fórum"
respostas 138
acessos 93.085
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOla Jonatha
Qual retificação seria?
Att,
Mayara
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioOlá Vânia!
No meu caso foi feito o recolhimento da mesma guia 2 fezes, nesse caso, eu posso considerar o motivo da devolção campo.19 do formulário RDT como recolhimento em duplicidade?
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Mayara
Exatamente.
Att,
Monica de Paula
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Quais documentos necessários eu devo encaminhar juntamente com duas cópias do RDF ?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalMonica de Paula
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalA GRF foi recalculada com atraso, mas foi informado o salario dos funcionários o dobro do que realmente deveria ser informado. Sendo assim, devo refazer SEFIP informando o valor correto das remunerações como confirmação de informações anteriores selecionando a opção INDIVIDUALIZAÇÃO?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalIsso ai Mônica. Modalidade 9, valor correto.
Att,
Monica de Paula
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada Vânia :)
Ramon Amadeu Lage de Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeVania no meu caso e o seguinte eu paguei um fgts com competencia 12/2014 so que era pra ser competencia 11/2014, então o motivo seria informacao incorreta na competencia de recolhimento, com base nisso, queria saber o que colocar nos campos 4, 5, 10, 15, 16, 17, 20, 25, 26,27 e no campo 28 seria o valor que eu paguei ou o valor correto?
Eu sei q e muito coisa, mas eu agradeco mesmo se nao conseguir uma resposta.
att
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Ramon,
Anexo ao tópico temos o Manual da Caixa com todas as orientações de como preencher.
Veja as páginas 47 a 51 e 82 a 84.
Att,
Marcos Flores
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados, boa tarde!
Estou com algumas dúvidas referentes ao preenchimento do RDF para um pedido de devolução de um recolhimento em duplicidade.
1) Nos campos 20 a 29, tenho somente 6 linhas. Porém a empresa tem mais funcionários que 6. Como proceder?
2) Campos 4 e 5, onde buscar essas informações?
E quanto a documentação a anexar:
3) A procuração é específica para a Caixa? Alguém tem um modelo?
Desculpas pelas perguntam que aparentam ser coisas bem simples.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Marcos
Ver Manual anexo página 82, 83, 84 e 85 onde explica certinho o que levar e o que preencher na RDF.
Att,
Marcos Flores
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Vânia, mto obrigado!
Eu já tinha visto esse manual.
Quanto a procuração, tem algum modelo específico em se tratando de CEF?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalProcuração normal, com poderes pra Caixa.
Att,
Aurelia Roberta
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEstou fazendo uma RDF pois a multa rescisoria foi para duas vezes para o mesmo empregado. Gostaria de saber se o campo 15 seria o código 115? Como faço para preencher o campo 16 e o 17?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Aurelia Roberta
Bom dia,
Os campos 15 e 16 estão na GRRF.
17 e 18 não são obrigatórios o preenchimento.
Att,
Leticia Matias
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalPrezados, boa tarde!
Estou preenchendo uma RDF duplicidade de pagamento do FGTS, estou com a seguinte duvida, devo preencher somente os campos 19 e 30, ou preciso também preencher outros campos?
Att,
Letícia Matias
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Leticia Matias
Bom dia,
Veja instruções: Páginas 82 a 85.
MANUAL_DE_RETIFICACAO_V0104
Att,
Bruna Ribeiro Sanchez
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde!
Paguei a competência 01/2015 duas vezes, tenho que preencher os campos 20 até 31?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Bruna
Boa tarde,
Veja orientações no Manual acima indicado.
Att,
Vania
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoBoa tarde! Enviei a guia de FGTS da empresa da Maria, para Maria e para empresa do João (que é outro cliente que não tem nada a ver com a empresa da Maria). Os dois pagaram a guia, ou seja, ela foi paga em duplicidade. A Maria pagou no dia 03/12 e o João pagou no dia 07/12. As dúvidas são:
1- Consultando o extrato do funcionário, não deveria constar dois depósitos da mesma competência? Consta apenas o que foi feito no dia 03/12.
2- No preenchimento da RDF nos campos 6 posso pedir a devolução na conta do João? Porque ele pagou uma guia que não era dele.
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) AdministrativoBoa Tarde Vania,
Você pode entrar com um pedido de restituição ou compensação
Vania
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoSim Marcelo, já estou preenchendo a RDT para pedir devolução, mas as dúvidas são:
1- Consultando o extrato do funcionário, não deveria constar dois depósitos da mesma competência? Consta apenas o que foi feito no dia 03/12.
2- No preenchimento da RDF nos campos 6 posso pedir a devolução na conta do João? Porque ele pagou uma guia que não era dele.
Alison L. Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia!
Foi feito uma rescisão e pago a GRRF, porém a mesma rescisão foi cancelada e agora precisamos estornar o que foi pago na GRRF. No motivo de devolução eu vou colocar "cancelamento de rescisão".
Minha dúvida é: preciso preencher algum dado na parte de "Retificação dos dados do Trabalhador/Recolhimento"? Não tem nada o que retificar nos dados do trabalhador, mas seria preciso preencher para identificá-lo?
Grato pela atenção!
Elisabeth Helena Preis
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde.
Preciso fazer uma RDF, minha primeira, porém é em relação à guia de Doméstica. Foi pago em duplicidade a guia da competência 11/2015.
Como fazer nesse caso uma RDF de guia das domésticas?
Obrigada.
Elisabeth
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalElisabeth Helena Preis
Bom dia,
Esclareça todas as suas dúvidas através do Manual de Retificação da Caixa (anexo).
Att,
Willys Valéria Barbosa da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalNobres colegas,
É a primeira vez que faço uma RDF solicitando a devolução da multa rescisória. Estou com dúvida em relação aos campos 28 e 29
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Willys
Bom dia,
Anexo ao tópico, temos o Manual de Retificação da Caixa.
Todas suas dúvidas poderão ser esclarecidas.
Att,
Marcelo Coelho
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, estou preenchendo uma RDF com pagamento em duplicidade , sendo que uma foi paga na data correta e a outra foi paga com a referida data em atraso, no campo 19 marco tanto a opção de "Recolhimento em duplicidade" quando a de "Recolhimento a maior de encargos". Devo preencher os campos 20, 21, 22, 23, 24, 28 e 30. Grato desde já.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Marcelo Coelho
Bom dia,
Temos em anexo o Manual de retificação da Caixa.
Tem orientações a respeito.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade