Maria Dolores
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalAndressa, boa tarde!
Você baixou alguma atualização para ter o campo?
respostas 1.100
acessos 260.336
Maria Dolores
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalAndressa, boa tarde!
Você baixou alguma atualização para ter o campo?
Andre
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoO cadastro no IBPT não tem custo !!!!!
André Fiorin Frazatti
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalAndressa,
Eu não emito nota fiscal eletrônica aqui. Só tentei fazer um teste com o emissor teste e não aparecia campo nenhum. Então quanto a isso eu fico te devendo uma explicação mais concreta.
Referente a segunda pergunta, não há custo nenhum para se cadastrar no IBPT. Basta entrar no site, clicar no link 'Manual de Olho no Imposto' que irá abrir uma tela de cadastro. Após preencher os dados, você vai clicar para se cadastrar e vai ser encaminhada para uma nova tela onde aparecerá uma mensagem mais ou menos assim 'O conteúdo para download está no link abaixo, bla bla bla'. Você clica nesse link e faz o download do arquivo zipado. dentro deste arquivo estará a tabela e o manual.
Clara,
Na tabela do IBPT não consta nada de KIT. Se esse caso fosse meu, eu usaria esse mesmo ncm e percentual.
Maria Dolores
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalMuito obrigada André! Tenha uma ótima tarde!
Sandro Luiz da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde Andressa!
Se você já tinha o emissor de NFe versão de Produção no seu PC ele já deve ter atualizado automaticamente, desde o dia 1º de Junho este campo para os tributos já está aparecendo. Se você não tinha é só entrar lá e baixar a versão de Produção que este campo já vai estar disponível.
Att,
Sandro
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Boa noite a todos!
Com a contribuição do nosso colega André Fiorin Frazatti, foi anexado à este tópico as atualizações do IBPT dos seguintes documentos:
=> Tabela Impostos. Foi atualizada para a versão 0.0.2
=> Manual de Olho no Imposto. Foi atualizado para a versão 0.0.6
Para baixar este documento, basta clicar em "Tópico com arquivo(s) para download".
Qualquer mensagem solicitando o envio do arquivo por e-mail será excluida e, o tópico será trancado.
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)PessoALL,
Vamos relaxar um pouco, pois embora a aplicação da lei seja complexa, a mesma não é tanto assim. Quase todas as dúvidas tem a sua resposta neste tópico, no entanto o mesmo está ficando gigantesco, então é mais fácil pesquisar nos textos oficiais:
-> Lei 12.741/12
A lei já está em vigor desde o último dia 10, mas a aplicação de punições pode ser prorrogada em um ano (NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A LEI 12.741/2012– 10/06/2013), período em que haverá a publicação de mais regulamentação. Até o momemto temos a regulamentação dada pela legislação abaixo:
-> Ajuste do SINIEF 07/13
-> Nota Técnica 2013.003
Como suporte, temos o material do IBPT:
-> MANUAL DE OLHO NO IMPOSTO v0.0.6.pdf
-> Tabela IBPTax.0.0.2.csv
No entanto não se deve levar o manual acima ao pé da letra, pois o que realmente vale é o texto da referida lei e sua regulamentação.
Algumas das dúvidas e suas respostas:
> A lei vale para quem?
- Para aqueles que fornecem produtos/serviços à pessoa física e também para pessoa jurídica cuja compra é para o ativo, consumo ou uso que não seja parte de industrialização.
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde à todos.
Por favor; alguém poderia me informar qual a NBS para "Centro de Formação de Condutores" (Auto-Escola)?
Agradeço antecipadamente.
Marcelo.
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Andressa Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Maria Clara,
Eu já tinha esse emissor instalado no pc, e o mesmo atualizou automaticamente.
Andressa Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOlá andré.
Obrigada mais uma vez pelo esclarecimento.
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSr. WILLIAN CHENG;
Muito obrigado pelo esclarecimento de mais uma dúvida.
Att.
Marcelo.
Andressa Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeSerá que existe algum curso online, para se adequar a essa lei.
ex: cálculo dos impostos,etc.?
André Fiorin Frazatti
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalAndressa,
Curso online eu não sei, mas existem cursos que o FISCONET e o SESCON dão. Eu fiz no SESCON e me esclareceu muitas dúvidas a respeito desse imenso assunto.
Procure algo na internet que possa te ajudar ou então entre em contato com esses órgãos para ver o que eles tem a oferecer!
OBS: Fazer o cálculo manualmente é simplesmente IMPOSSÍVEL! FICA A DICA!
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)PessoALL,
Agora é oficial, as sanções por infração à referida lei só irão acontecer a partir de 10 de junho de 2014. Foi publicado no DOU de ontem, em edição extra:
=====================================
Maria Adriana dos Santos Correa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Gente alguém tem algum modelo do cartaz para disponibilizar no fórum?
André Fiorin Frazatti
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalMaria Adriana,
Eu, particularmente, desconheço algum modelo de cartaz. Acredito que o mesmo possa ser feito do jeito de cada um, desde que fique claro e objetivo para o consumidor consultar.
Camila_p
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePessoal
No DOU de edição extra publicado ontem, dia 12/06/2013 consta a Medida provisória que PRORROGA Lei 12.741/2012 oficialmente para daqui 1 ano. Segue trecho:
Por meio da Medida Provisória nº 620/2013 - DOU 1 de 12.06.2013 - Edição Extra , foi alterado o art. 5º da Lei nº 12.741/2012, que exige a indicação, nos documentos fiscais, da totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais incidentes nas vendas e prestações de serviços ao consumidor, em vigor desde 10.06.2013, para prever que as multas e penalidades pelo seu descumprimento somente serão aplicadas depois de decorrido o prazo de 12 meses do início de sua vigência.
Maria Dolores
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde!
Alguém saberia me informar a NCM de lanches e de pizza?
Andre
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoCamila,
A Lei esta em vigor sim, o que esta previsto para junho/2014 é a penalidade, as fiscalizações terão carater informativo e não punitivo.
Att,
Eliane da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Maria!
O NCM seria 19022000 para pizza.
Fernanda Carosio
Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Administrativoboa tarde a todos, acabei de ver a seguinte atualização referente a lei 12.741/12.
Brasília, 10 de junho de 2013
Casa Civil emite nota de esclarecimento sobre a Lei 12.741/2012
NOTA DE ESCLARECIMENTO
10 de junho de 2013
Diante das várias demandas recebidas para determinação de tempo de adaptação à Lei 12.741/2012 e considerando sua complexidade, o governo federal encaminhará ao Congresso Nacional, nesta semana, proposta que amplia em um ano o prazo para aplicação das sanções e penalidades previstas. Nesse período, o poder público promoverá orientações educativas a respeito do conteúdo da matéria.
A Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República coordenará o processo de elaboração da proposta de regulamentação da Lei e sua fiscalização.
Assessoria de Comunicação Social
Casa Civil da Presidência da República
www.casacivil.gov.br
Maria Dolores
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalEliane, boa tarde!
Muito obrigada! Agora só falta de lanche!
Eliane da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalMaria,
Pesquisando o ncm para lanches é mesmo ncm 19022000-Massas alimentícias recheadas (mesmo cozidas ou preparadas de outro modo).
Maria Dolores
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalEliane,
Eu estava em duvida se era mesmo porque não entendia que era massas recheadas. Mas então beleza! Muito Obrigada!
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia à todos.
Por favor; alguém poderia me informar a NBS para a atividade de "Representação Comercial"?
Agradeço antecipadamente.
Marcelo.
Francisco Melo Jr
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
o Governo Federal, através da Medida Provisória 620, publicada em Edição Extra do Diário Oficial de 12-6, que altera a Lei 12.741/2012, estabelece que as sanções pela falta de informação dos tributos que compõem o preço dos bens e serviços, no documentário fiscal, somente serão aplicadas após decorrido o prazo de 12 meses, contado do início de vigência da referida Lei.
Gabriele Negocia
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Preciso de uma ajuda.
Não sei oque devo seguir. Pois temos uma empresa do simples nacional que vende direto para o consumidor final, tenho duvida em relação qual tabela de alíquotas é a correta, porque tem o manual de olho no imposto da IBPT ou alíquota da tabela do simples nacional.
se alguém poder ajudar fico muito agradecida!
Gabriele.
André Fiorin Frazatti
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalGabriele, bom dia.
Siga a tabela disponibilizada pelo IBPT que está aqui no fórum para download(versão 0.0.2).
Pelo menos é isso que estou seguindo aqui no escritório para todas as empresas, sejam elas do simples, presumido ou real.
Espero ter ajudado.
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade