Andreia Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa noite
Estou com problemas na restauração do backup ano anterior, consigo restaurar, vou na opção abrir, mais não consigo fazer as alterações. Alguém pode me ajudar?
respostas 36
acessos 8.188
Andreia Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa noite
Estou com problemas na restauração do backup ano anterior, consigo restaurar, vou na opção abrir, mais não consigo fazer as alterações. Alguém pode me ajudar?
Aline Freiman
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalBom dia!
Alguém saberia me informar se na RAIS tenho que descontar dos rendimentos mensais as faltas dos funcionários?
Obrigada!
Karine dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOlá Bom Dia! eu entreguei a RAIS de uma empresa no tempo certo, só que no dia 13/09/2013 eu tive que gerar uma outra RAIS por causa de um funcionário, minha duvida é a questão da Multa. Quanto é o valor da multa dessa empresa, já que eu enviei a 2° Rais em 13/09/2013?
Marilia Prestes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom Dia
Gostaria que vocês me ajudassem a enviar uma Retificação de Rais ano- base 2012.
O que aconteceu foi que enviaram a Rais com o numero do PIS errado.
O funcionário foi receber o 'PIS' e o MTE informou que ele tinha dois números de pis,e que o fgts dele tinha sido recolhido no pis antigo que já não estar ativo.
Dei uma lida no site da Rais, para tentar resolver isso, e o que eu achei foi:
"Dados do Empregado
Para retificar erro no campo remuneração e demais campos, exceto PIS/PASEP, data de admissão, data de desligamento e CBO, o estabelecimento deve providenciar o envio de uma declaração retificadora somente do (s) trabalhador (es) declarado (s) com erro, utilizando o programa GDRAIS2011. Neste caso, não é necessário excluir a informação enviada anteriormente. " Informação retirada do Site da Rais.
Marilia Prestes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritórioalguém pode me ajudar com fazer essa retificação, e se vou precisar fazer uma rdt, depois de retificar a rais
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Marilia,
Segue orientações:
Visitante não registrado
Marilia,
Após a retificação da Rais terá que fazer uma RDT (certificado digital).
Pois esses dados foram transmitidos errados através da SEFIP, assim somente a RAIS não tem essa autonomia para retificar o PIS do funcionário na CAIXA. Terá que ser via processo (RDT).
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade