x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 7

acessos 1.595

saldo rescisorio do fgts

vilma da silva pereira

Vilma da Silva Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Oficial Telecomunicação
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 18:58

Olá
Boa tarde,
preciso de ajuda,

Tenho saldo fgts rescisorio para receber, porem a Empresa sumiu,tenho um acordo trabalhista a receber por esta mesma empresa e a Justiça do trabaho não consegue localizar os donos da empresa.Como faço para receber esse saldo rescisorio de fgts? Obs: na epoca da demissão eles pagaram o fgts com a chave de conectividade, preciso de outra para sacar o saldo rescisorio?
grata,
Vilma

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 19:22

Vilma da Silva Pereira.

Voce nao precisa de uma outra chave de comunicação para sacar o fundo de garantia.. basta levar o processo da ação trabalhista dizendo que os seus direitos do fgts e trabalhista deveram ser recebidos por força mais do juiz. deve constar algo parecido no seu processo..
Apenas leve o seu processo trabalhista na caixa e mostre que é uma ação trabalhista e que o juiz pedi total pagamento de seus direitos.

leve uma xerox simples.

vilma da silva pereira

Vilma da Silva Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Oficial Telecomunicação
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 19:39

Johann, boa noite
fico grata por responder.

Os únicos documentos que tenho é a cópia do acordo trabalhista que anida nao foi pago e a rescisão. Fiquei sabendo desse saldo rescisório pelo extrato do fgts, o valor foi depositado 2 anos após a minha saída, vale ressaltar que, na demissão foi pago o fgts.fui informada por um atendente da Caixa que só posso sacar o saldo rescisorio após finalizar o processo que ja dura 3 anos, isso é verdade?

grata,
Vilma

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 19:52

Vilma da Silva Pereira

AAHH o processo nao foi finalizado? pensei que ja estava finalizado entao muda tudo....

o atendente da caixa esta correto. primeiro o processo tem que estar deferido e com assinatura do juiz condenando a empresa citada.

infelismente tera que aguarda o termino do processo.

essa é o Brasil.

vilma da silva pereira

Vilma da Silva Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Oficial Telecomunicação
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 20:02

Johann Zamarian Siroli

O processo está ainda rolando, porque a empresa ainda nao cumpriu o acordo.ja foi identificado um sócio, e foi expedida uma ordem p/ o BACEN
informar dados desse sócio. Então tenho que esperar até que eles paguem o acordo e só depois posso sacar o saldo rescisório?

Muito grata por seus esclarecimentos,

Vilma

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 20:06

Vilma da Silva Pereira

Exatamente Dona Vilma so depois que o acordo e o processo trabalhista termina que voce podera sacar o seu fgts.

Nao tem o que agradeçer. Precisa estamos ai

ATE +

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 21:04

Vilma da Silva Pereira, Johann Zamarian Siroli Boa Noite;

Conforme normatizado em reunião interna entre administrador, moderadores e consultores especiais do Portal Contábeis, tópicos com características de assuntos "particulares" (duvidas de funcionários) como prévia ou conferencia de rescisão, horário de trabalho correto, conferencia de folha de pagamento e cálculos diversos, entre outros com finalidade unica de resolução de assunto particular, serão trancados.

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a areá contábil.

Para estes assuntos de natureza particular conforme citados acima recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para pleitear ou esclarecer direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Solicito aos usuários e ao Sr. Johann Zamarian Siroli que se depararem com tópicos neste sentido que não respondam os mesmos e informem como infração, para que a moderação tome as devidas providencias.

Agradeço a compreensão.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.