Thiago Augusto Cunha da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Faturista
Pessoal, muito obrigado também conseguir.
respostas 73
acessos 22.932
Iniciante DIVISÃO 3 , Faturista
Pessoal, muito obrigado também conseguir.
Thaisy Marques Bezerra
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia, Pessoal!
A Secretaria de Tributação colocou no site a orientação para emitir as NFe em contingência FS-DA, acontece que dessa maneira as notas não poderão ser impressas em papel A4 e sim papel moeda, que nós não dispomos desse papel facilmente nas gráficas.
A tipo adequado em nosso caso não seria a emissão em contingência DPEC?
No aguardo de esclarecimento.
Jeffer Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) InformáticaThaisy Marques Bezerra
Leia os Posts acima do seu, estão falando da Contingência DPEC.
Messias Ideal Serviços Contabeis
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadeestou com duvidas, a primeira vez que emito nfe para uma empresa, eu transmiti ela precisa ser autorizada para eu imprimir esta nota fiscal fisica tenho que aguardar autorização do sefa sp nfe.
Wadyson Taffarel Silva Lima
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Thaisy Marques Bezerra
O site da SET-RN mostra a seguinte mensagem:
Em virtude de problemas técnicos com a Unidade do SERPRO em Brasília, alguns contribuintes estão impossibilitados de emitir a NF-e. Para tanto, o contribuinte deverá adotar uma das alternativas de contingência previstas na legislação. Entre elas, consta a emissão de DANFE em contingência com uso de formulário de segurança FS-DA.
Também está disponível a contingência DPEC, que pode ser acionada através do programa emissor gratuito oferecido pela SEFAZ/SP, caso o software próprio do contriubinte não tenha tal funcionalidade. O DANFE em contingência gerado via DPEC dispensa o uso de formulário de segurança, podendo ser impresso em papel A4 comum, conforme previsto na legislação.
Para mais informações sobre a DPEC, acesse o Guia DPEC clicando aqui.
Procurar o profissional contábil responsável pela empresa para melhor orientação quanto ao procedimento.
Oportunamente, informamos que a SET-RN está em contato com o SERPRO (responsável pelo ambiente de autorização da NF-e para o RN e de toda a infra-estrutura de comunicação), com vistas a estabilizar o ambiente o mais breve possível.
Ou seja, eles já estão aconselhando via DPEC.
Thaisy Marques Bezerra
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Wadyson,
Obrigada já havia verificado no site essa mudança, pois pela manhã não tinha na mensagem a parte do DPEC. Porque já esta com cliente prestes a ter a mercadoria devolvida, por não aceitar no FS em papel comum.
Grata.
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)A minha dúvida agora é:
Quando voltar ao normal, devo transmitir a NFe em "contingência" ou edito e coloco em "normal".
Eis a questão!
Paula Carvalho
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoPessoal o Sistema voltou ao Normal!
Iniciante DIVISÃO 3 , FaturistaNão estou mas conseguindo no DPEC e o normal continua da mesma forma.
Paula, pode explicar melhor? qual foi o tipo de emissão utilizado?
Kelly Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeThiago Augusto,
Estou conseguindo transmitir normal, sem modo de contingência.
Pra mim não está mais dando erro.
Iniciante DIVISÃO 3 , FaturistaKelly,
Obrigado!!
mas cedo eu conseguir emitir em modo DPEC, e agora não consigo fazer nada.
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Wadyson Taffarel Silva Lima
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Pessoal, que fez as NFe em contingência FS, aconselhos a não transmiti-las pois não temos o tal do formulário de segurança (papel moeda). Eu inutilizei todas as NFe em FS e refiz as mesmas em normal e deu tudo certo!
Se vc's transmitirem a NFe em FS o fisco saberá que a nfe foi transmita em FS. Daí lá pra frente eles podem querer esses danfe's em formulário de segurança.
Valeu galera pelas as dúvidas que aqui foram sanadas por todos!
Kelly Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
Obrigada a todos pelas informações trocadas!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade