Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalRaquel Prado, bom dia!
Veja: www.empresario.com.br
Pammela
"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
respostas 72
acessos 208.161
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalRaquel Prado, bom dia!
Veja: www.empresario.com.br
Raquel Prado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalobrigada Pammela,
encontrei em seu link onde diz que realmente tenho que pagar os 3% patronal na guia INSS.
Grata,
Deyse
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalBoa tarde Gente!!
Alguém pode me orientar se posso ou não registrar um motorista de caminhão (tipo mercedinha) com salário de R$ 1.200,00 reais,sendo a empresa enquadrada no MEI? como nunca fiz,tenha essa duvida.
Desde já agradeço!
Querendo Deus,quem impedirá?
Simone
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde
Preciso verificar se as guias de Inss estão sendo pagas em dia, gostaria de saber como faço em caso de MEI, já que não tenho certificado digital.
Patricia Fineza
Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal Deyse
O MEI pode registrar um funcionário com um salário mínimo ou salário da categoria. Para isso você terá que verificar se o motorista tem categoria e qual a faixa de salário dele.
Anadson Deivid
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeJakeline Rodrigues da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPessoal, Boa Tarde
Vejam se conseguem me ajudar:
Estou reenviando uma GFIP de um condomínio pois faltou o recolhimento da sindica competência 12/2017 código 2100.
Ela retira 6.000,00 de pagamento como autônomo (seria recolhimento de R$ 608,44 e IRRF R$ 613,22).
Porem quando rodo a folha na SEFIP o valor de recolhimento do INSS sai como R$ 430,73
Alguém sabe me dizer pq isso ocorre? Estou deixando passar algo? Dá pra alterar dentro da GFIP?
Nathalia Vasconcelos
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalJakeline Rodrigues da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalNathalia..
Obrigada pelo retorno.. verifiquei e vi q o ultimo ano q está la é de 2012.
Como faço para atualizar?
Elizabeth Rocha Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeJosé
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá amigos.
Estou com a seguinte duvida.
Tenho uma empresa MEI e vai ser registrado um funcionário com o salário de R$ 1.850,00 que é o piso salarial da categoria.
Por o inss ser a faixa de 9% é minha duvida.
O gps vai ser 3% do patronal e mais 9% do empregado ?
Um total de 12% ?
É esse o valor que esta dando com já com a compensação.
Aguardo respostas.
Att
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Felipe,
Isto mesmo, o INSS descontado do empregado será recolhido normalmente independente da alíquota, e acrescido a ele os 3% do patronal.
José
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a) William Carvalho ,
Muito obrigado pela ajuda.
Att
Vanessa Ponciano Gomes
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade