Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoCaros Colegas. Estou na dúvida quanto ao FPAS de uma padaria com predominância em revenda. Algum colega poderia confirmar para mim se é 515. O CNAE é 4721102.
Grata.
Leila
respostas 13
acessos 16.144
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoCaros Colegas. Estou na dúvida quanto ao FPAS de uma padaria com predominância em revenda. Algum colega poderia confirmar para mim se é 515. O CNAE é 4721102.
Grata.
Leila
Belton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Leila Duarte Costa
discordo o FPAS correto é o 507
A pessoa jurídica que se dedique à fabricação de alimentos e pratos prontos (cozinha industrial) deve recolher as contribuições decorrentes de tal atividade de acordo com o FPAS 507, independentemente do local onde se dê a fabricação e a entrega do produto.
Art. 109-D - Para fins de contribuição a terceiros, classificam-se como industriais, não exclusivamente, as atividades a seguir enumeradas, desenvolvidas em conjunto ou isoladamente, sobre as quais aplicam-se as alíquotas previstas no Anexo II, desta Instrução Normativa, de acordo com o código FPAS 507:
XXV - panificação, quando constituir atividade econômica autônoma, assim considerada a que não constitua parte de atividade econômica mais abrangente, ainda que sejam comercializados outros produtos no mesmo estabelecimento.
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalOi Leila
515 : Comercio varejista / Atacadista. É este sim o FPAS.
Att
Bernardo Maia
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Leila,
47211/02 = Padaria e confeitaria com predominância de revenda
COD FPAS = 515
COD Terceiros = 0115
% Terceiros = 5,80%
% Empresa = 20,00%
% SAT = 2,00%
Abraço
Belton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Discordo o codigo correto é 507
Jefferson Machado
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalOlá, de acordo com a tabela da revista IOB, o FPAS é 515
att.
Belton
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Jefferson Machado
De acordo com a tabela da RECEITA FEDERAL que é VALIDA é o codigo 507 por favor verifique sua informaçao isso pode atrapalhar as outras pessoas.
Tabela pode ser consultada : http://www.receita.fazenda.gov.br/Previdencia/GFIP/GFIP4Tabelas.htm
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoCaros Colegas,
Agradeço muito a ajuda de vcs.
Johann Zamarian Siroli, com base nas informações dos colegas pesquisei e de acordo com o anexo 1 Instrução Normativa da Receita Federal 971 o FPAS é 515.
Bernardo Maia, só o RAT que eu achei 1%. Pode me passar de onde vc pesquisa?
Obrigada.
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal4721-1/02 = FPAS 515 Padaria e confeitaria com predominância de revenda
Fonte : Manual SESC
Bernardo Maia
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Leila,
A informação onde peguei é exatamente do link que o Johann enviou onde está escrito:
Tabela FPAS
(Instrução Normativa RFB nº 971, de 13 de novembro de 2009)
Abraço
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoAbraços a todos.
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoEdval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Caros,
No site da Receita Federal se encontra tudo sobre código FPAS e aliquota RAT, pois a mesma através da Receita Previdenciária é que trata da arrecadação previdenciária.
Janine Keila
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)1091-1/00 2,00% 3,00% 507 Fabricação de produtos de panificação
esse sim é 507
Abçs
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade