x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 16.144

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 16:39

Caros Colegas. Estou na dúvida quanto ao FPAS de uma padaria com predominância em revenda. Algum colega poderia confirmar para mim se é 515. O CNAE é 4721102.

Grata.

Leila

Leila
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 16:49

Leila Duarte Costa

discordo o FPAS correto é o 507

A pessoa jurídica que se dedique à fabricação de alimentos e pratos prontos (cozinha industrial) deve recolher as contribuições decorrentes de tal atividade de acordo com o FPAS 507, independentemente do local onde se dê a fabricação e a entrega do produto.

Art. 109-D - Para fins de contribuição a terceiros, classificam-se como industriais, não exclusivamente, as atividades a seguir enumeradas, desenvolvidas em conjunto ou isoladamente, sobre as quais aplicam-se as alíquotas previstas no Anexo II, desta Instrução Normativa, de acordo com o código FPAS 507:

XXV - panificação, quando constituir atividade econômica autônoma, assim considerada a que não constitua parte de atividade econômica mais abrangente, ainda que sejam comercializados outros produtos no mesmo estabelecimento.

Jefferson Machado

Jefferson Machado

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 16:57

Olá, de acordo com a tabela da revista IOB, o FPAS é 515

att.

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3
leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 17:03

Caros Colegas,

Agradeço muito a ajuda de vcs.
Johann Zamarian Siroli, com base nas informações dos colegas pesquisei e de acordo com o anexo 1 Instrução Normativa da Receita Federal 971 o FPAS é 515.

Bernardo Maia, só o RAT que eu achei 1%. Pode me passar de onde vc pesquisa?

Obrigada.

Leila
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 2 fevereiro 2013 | 12:50

Caros,

No site da Receita Federal se encontra tudo sobre código FPAS e aliquota RAT, pois a mesma através da Receita Previdenciária é que trata da arrecadação previdenciária.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: