x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 77

acessos 34.714

Construção Civil

Maria de Fatima Pinheiro

Maria de Fatima Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 3, Arquiteto(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 09:05

Saulo obrigada pela ajuda, não querendo abusar de sua boa vontade, face a minha inesperiencia, o que são classificados como custos ou despesas, que nao pode ser incorporado ao custo de produçao da casa.
obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 09:24

Bom dia Maria,

Quando declarado na DIRPF (Pessoa Física) só serão permitidos os custos averbados no Registro de Imóveis e que permitam compor o valor da casa propriamente dito, assim entendido o material de construção, os custos da elaboração e execução do projeto de engenharia, a mão-de-obra empregada, etc.

Custos ou despesas que não estejam acobertados por documentação idônea, e que não estejam diretamente ligados a obra, não podem ser agregados ao valor do imóvel. Os custos e as despesas administrativas (por exemplo) não podem ser deduzidos como custos do imóvel mesmo que decorram da realização deste.

...

Eduardo Haikal da Mata

Eduardo Haikal da Mata

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 09:00

Prezados, Tenho uma construtora no simples nacional, hoje com algumas obras no regime de empreitada global. A questão é que vinha recolhendo o INSS sobre folha de pgto dos funcionários o percentual de 8%, quando pedi ao meu contador para abrir o CEI das obras, este me informou que estava calculando errado porque mesmo a empresa sendo simples, teriamos que recolher INSS da obra ou seja mais 28,8% totalizando 36,8%.
Por favor me orientem melhor porque é uma diferença enorme.

Grato,
Eduardo

Rosa Maria Soares Barros

Rosa Maria Soares Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 11:20

Bom dia a todos,

Gente peciso da ajuda de vocês.
Tenho uma empresa que sempre calculou o IR com base de cálculo de 8% e a CSLL com 32%, ela trabalha com construção civil e emprega materiais. Li bastante sobre o assunto mas não encontrei nada que justificasse isso. Ela não teria que calcular a CSLL com a base de 12%? Vocês já viram algo a respeito que explicasse essa forma de tributação?

Desde já agradeço

Rosa Soares

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 23:08

Boa noite Edson,

Enviar matérias para e-mails é contra as regras do Fórum.

Clique sobre a frase "Fazer Download do Anexo" que fica no final desta página ou sobre a frase "Esta mensagem contém anexo(s)" no canto superior direito.

Ao clicar em qualquer uma das duas opções automaticamente estará ordenando o download do arquivo pretendido. Acabo de testar as duas opções e estão "funcionando" perfeitamente.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 13:31

Boa tarde Mauricio,

Se você leu que existe este material a disposição dos usuários, deve ter lido também que para obtê-lo basta

Clicar sobre a frase "Fazer Download do Anexo" que fica no final desta página ou sobre a frase "Esta mensagem contém anexo(s)" no canto superior direito.

Ao clicar em qualquer uma das duas opções automaticamente estará ordenando o download do arquivo pretendido. Acabo de testar as duas opções e estão "funcionando" perfeitamente.


Tais orientações estão imediatamente acima de sua mensagem.

...

Gilmara Maria de Oliveira

Gilmara Maria de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 08:26

Bom dia!

Comecei meu trabalho com construção civil e laticinios agora, gostaria de me informar mais. Me interessei pela a postila citada acima, mas pelo disquete abaixo das mensagens não consigo visualiza-las. Alguem poderia me mandar por email por gentileza.

Grata,
Gilmara

NOTA DA MODERAÇÃO:

Mensagem editada por conter pedido de material por e-mail, procedimento contrário às Regras do Fórum

Maristela Borges Martins

Maristela Borges Martins

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 14:55

Boa tarde,

Será que alguém poderia me enviar esta apostila também.
Meu e-mail é ...

Muito obrigada

NOTA DA MODERAÇÃO:

Mensagem editada por conter pedido de material por e-mail, procedimento contrário às Regras do Fórum

elias marques dos santos

Elias Marques dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 12:07

Jose Acreano Boaventura

Bom dia.

Sou novo no forum e tabém na área da contrução civil.
Faço faculdade de processos gerenciais e trabalho numa empresa de contrução civil a poucos meses.
Gostaria de receber, se possível, a apostila sobre contrução civil. Será de muito valor pra mim devido a falta de experiencia no ramo.

Muito obrigado

Elias Marques

NOTA DA MODERAÇÃO:

Mensagem editada por conter pedido de material por e-mail, procedimento contrário às Regras do Fórum

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 19 março 2011 | 17:56


Pessoal,
boa tarde.

As últimas postagens deste link são simplesmente para pedir cópia de arquivo sem necessidade.

Em 01/03/2011 o Saulo Heusi (logo acima) explicou de como proceder para executar back-up, orientação esta que ao que parece, não foi captada por alguns consulentes.

Desta forma, antes de trancar este link, mais uma vez vou orientá-los:

1 - No canto superior desta página existe opção de "download(s) do(s) anexo(s), com seta indicativa verde.

2 - Para baixar o arquivo, basta alí clicar.

Na oportunidade peço aos nobres colegas para que atentem-se ao cumprimentos das Regras do Fórum, para que infrações desta natureza não se repitam.

Att

Hugo.


"Por sistematicamente conter pedido de material por e-mail, este link será trancado"

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.