x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 314

acessos 210.550

Cadastro FICUS / PIS

Marilia prestes

Marilia Prestes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 17:29

obrigado!!
Ana, sim o FICUS a que me refiro é pra cadastrar o PIS dos funcionários pela internet
Mais e a sigla SIPIS E SIISO, e que baixei um modelo do formulário FICUS preenchido, e no campo 03 constava a sigla SIPIS e SIISO e no campo 04 constava Inclusão e Consulta.Isso estar certo? ou devo por apelas DCN como vc mencionou. desde de já obrigado

Ana Lucia Rodrigues Serrano

Ana Lucia Rodrigues Serrano

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:04

Loane

Boa tarde

Não tem problemas, desde que, quem for acessar o site para cadastramento do DCN for a mesma pessoa.

Aqui no caso eu quem cadastro os DCN de todas as empresas, então o usuário externo foi eu mesma, pois acesso todas pelo meu numero de PIS.

Abs

claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 16:42

Ok Ana
Tenho mais duvidas pra variar quem não tem né
Bom no formulario no campo 03 eu coloco que sigla SIPIS, DCN, SIGR, e no campo 04 o que coloca????
Obrigada

DEUS a minha frente me guia Amém
MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 11:44

Esse FICUS me deu muita dor de cabeça, foram várias tentativas em cadastrar, várias idas e vindas a CAIXA, cada vez diziam uma coisa diferente. Por fim fiquei esperando este bendito e-mail, mas nunca recebi.
O que descobri que so consegui entrar através deste link
https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CONVENIADO
com o numero do PIS/NIT do Usuário Externo.
Só desta forma consigo entrar e fazer a inclusão de PIS.
E para cada Empresa tem que ser feito o Cadastro na FICUS.

shirley Valcacio

Shirley Valcacio

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 11:29

Bom dia gente!!

Alguém poderia me esclarecer o que deve ser preenchido no campo 06 da Ficus sobre o usuário externo??? Agradeço desde já...

"A pior ambição do ser humano é desejar colher os frutos daquilo que nunca plantou."
claudia pereira

Claudia Pereira

há 11 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 12:06

Bom dia
Voces sabem me informar se eu preciso estar levando esta documentação do FICU/S na CEF ou posso pedir para outra pessoa levar, estou com as xerox autenticadas e tudo assinado
No aguardo

claudia pereira

Claudia Pereira

há 11 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 12:32

Pessoal mais uma duvida, os documentos que tenho que levar na CEF junto com o formulário do FICUS/E, são xerox autenticada do RG,e CPF ou Habilitação e tem que levar também uma procuração?????, se tiver que levar essa procuração alguém tem o modelo dela????
No aguardo
Obrigada

MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 14:36

Claudia
Não é preciso levar nenhuma procuração, qualquer pessoa pode dar entrada na Caixa, se o FICUS estiver devidamente assinada pelo usuário externo e Entida Externa ou preposto, não esquecendo de enviar xerox autentica de RG CPF ou Carteira de Habilitação, do Usuário Externo e do Representante legal dA entidade externa, assim também como uma cópia autenticada do Contrato Social da Empresa.

LUANA FERNANDES

Luana Fernandes

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:50

Daniella Massal da Silva estou na mesma situação. Já levei minha inscrição à caixa e fui informada que até uma semana receberia a senha. Até hoje, há três meses, não recebi. E minha saga com as dcn continua...outra, assim como você, também estou tentando fazer meu cadastro com o cnpj do escritório e através dele farei o cadastro das demais.

danielle cardozo

Danielle Cardozo

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 10:18

Pessoal bom dia!
Estou perdidinha nesse assunto tbm, preciso de um orientação de quais documentos devo levar junto com a FICUS para CEF??
É a primeira vez q faço esse procedimento então estou com varias duvidas.
Desde já agradeço a colaboração!

claudia pereira

Claudia Pereira

há 11 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 10:39

Bom dia Luana Fernandes e Danielle Cardozo
Primeiro Luana, estava com o mesmo problema que voce ai fui ate uma agencia da CEF e la me informaram que não iam mandar a senha pela internet não que era pra eu entrar com o meu pis e minha senha mesmo aquela que eu cadastrei antes, entrei e deu certo.
Danielle, no seu caso precisa levar documento original seu e do representante da empresa, contrato social e cartão do CNPJ e xerox normal, ou levar xerox autenticada de todos os documentos e o formulário do ficus em duas vias

Página 3 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade