x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 145

acessos 432.173

Como gerar nova chave para saque do FGTS

RENATO RODER VASQUE

Renato Roder Vasque

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 15:54

Boa tarde,


Fiz uma rescisão, gerei a chave de saque e hoje o funcionário foi ate a C.E.F. e o valor não estava disponível. É possível que o valor tenha sido depositado automaticamente na conta do funcionário, pois ele tem conta na C.E.F.?



Obrigado!!!!

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 16:26

aqui no estrato de uma rescisao tbm, mas achei que a pessoa ja tinha sacado,. mas entao pelo jeito não, vou ver oque e imformo.

acabo de me informar, ele não sacou e o extrato aparece zerado alguém mais com esse problema?

Lupicinio Emidio de Carvalho

Lupicinio Emidio de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 17:02

Boa tarde

Me desculpe, tenho a versão atual 3.3.10 instalada e não vejo onde imprimir a chave do fgts

Continuo com a dúvida e sem saber como obter a chave

Alguém pode me dar uma luz?


att


Lupicinio

Lupicinio Emidio de Carvalho

Lupicinio Emidio de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 07:23

Bom dia

Alguém pode me dizer se a chave para saque do FGTS agora vem via mensagem dentro do Sefip, após emitir a GRRF?

Lendo aqui as várias perguntas e respostas, me deparei com uma onde me parece que agora é assim que visualizo a chave.

Seria isso? Ou é pelo método antigo, entrar no Sefip, Movimentação do trabalhador, preencher os dados e emitir a chave?


atenciosamente


Lupicinio

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 11:02

Lupicinio Emidio de Carvalho pelo que sei, ate agora continua o mesmo procedimento tirando pelo site da caixa.
Voce tentou e nao esta conseguindo?

Memento Mori.
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 13:47

BOA TARDE COLEGAS.

Essa semana fui gerar uma chave, já parecia a data de movimentação, porém o código de saque não, o campo estava em branco, mas não me permitira digitar, quando eu clicava em continuar aparecia mensagem que a conta já havia sido movimentada,achei que fosse problema no site, mas aguardei a semana toda e nada, hoje fiz um RDT solicitando a exclusão da movimentação, o atendente da CEF fez na hora, quando voltei ao escritório a data sumiu, porém não me permite informar data ou código de saque; fui tentar gerar a grrf pelo site somente para gerar a chave mas não permite que eu informe os campos das remunerações.
Estou usando o arquivo pri, pois o cliente não tem certificado digital.

Alguem pode me ajudar?

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 15:49

Boa tarde Paulo.
Entrei no fórum pra procurar se alguém estava tendo o mesmo problema.
Tbm estou com esse problema desde ontem, não consigo digitar data da movimentação, código e código de saque. É primeira comunicação mesmo.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 16:11

Boa tarde Leandro.

Então é problema no sistema, o seu certificado é PRI?
Fui na CEF agora a tarde, pediram para a empresa fazer uma carta explicando o acontecido, colocando todos os dados do funcionário e da conta, anexar o print da tela, extrato de FGTS e uma via da rescisão e solicitar que o funcionário vá na CEf com esses documentos e os documentos pessoais para eles gerarem manualmente; o funcionário irá amanhã.
Posteriormente posto se deu certo.

Att.

Paulo

Juliana Cahina Franca Silva

Juliana Cahina Franca Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 08:30

Bom dia!

Pessoal, estou com uma questão a resolver mas não sei como proceder.
Ao fazer uma rescisão e informar a movimentação com o código I1 (dispensa sem justa causa) eu coloquei I3 (termino de contrato). Sendo assim a mesma já sacou o FGTS e a Multa Rescisória, mas não consegue dar entrada no seguro desemprego.
Emiti um RDT com os campos solicitados pela CEF, e eles informaram que não conseguem alterar pois a mesma já sacou, que no caso a(o) funcionário deveria apenas apresentar a guia de seguro desemprego no ministério do trabalho para dar entrada. Mas lá eles alegam que temos que fazer a alteração desse código. Alguém poderia me ajudar?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 15:14

Olá Juliana Cahina Franca Silva
boa tarde,

Se já houve o saque dificilmente conseguirão fazer a RDT.
Mas, como sugestão procurem outra agência da Caixa.
E outra sugestão, tentar dar entrada em outro local também, explicando a negativa da Caixa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 4 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 14:40

Boa tarde.

Estou saindo de uma empresa, já fiz todo o trâmite da rescisão porém não consegui sacar meu FGTS até agora. A movimentação do depósito já está ok conforme abaixo mas a de saque ainda não. Na chave que recebi diz que estaria disponível à partir do dia 3 mas estive esse dia na agência e me informaram que poderia ser por conta dos dias úteis de final de ano. Então esperei até hoje (06/01) e fui novamente lá e ainda não estava ok e dessa vez me foi informado que a chave havia sido gerada no dia 26/12 junto com a guia e o pagamento foi efetuado no dia 27/12 e que provavelmente por isto que não está aparecendo a movimentação de saque. Isso procede? Tenho que pedir uma nova chave para o contador ou aguardo mais um dia? Se gerar uma nova chave vai gerar um novo prazo?

Data/Cód. Movimentação: 27/12/2019 - I1

27/12/2019 DEP RESCISORIO 12/2019 SBPC10/01/2020
27/12/2019 DEP MULTA RESCISORIA 12/2019 SBPC10/01/2020

vanessa machado

Vanessa Machado

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 15:10

Boa tarde !!!


Então este problema é devido aquele saque de 500,00 a chave aparece na caixa econômica mais fica bloqueada então tem que fazer uma RDT de exclusão de movimentação e levar na caixa assim eles excluim a data e vc tira uma nova no sistema ,assim que fiz pois deu problemas aqui no escritório também.


Espero ter ajudado!!!

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 4 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 15:28

Oi Vanessa, obrigado pelo retorno. Será que é só isso mesmo? Estou em contato com o contador e ele me disse que se eu quiser ele gera uma nova chave pra mim, mas meu medo é gerar hoje e mudar a data de saque, sendo que pode constar amanhã no extrato. Estou nesse dilema. hehehe

Monique

Monique

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 19:47

Chave MONIQUEINICIANTE DIVISÃO 1, ASSISTENTE RECURSOS HUMANOShá 15 minutos Terça-Feira | 31 março 2020 | 19:31 lidaPessoal boa noite! 

Preciso fazer o pagamento da multa rescisória amanhã, porem gerei a multa e depois me pediram para alterar a rescisão devido a isso preciso gerar uma nova grrf.
So que como ja emiti uma chave e o saldo ja está liberado quando gero o extrato sai com valor zerado
Se eu emitir outra grrf vai sair com valor errado
Como faço para cancelar essa chave e o saldo fgts voltar, para que eu posso gerar a multa certa?

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 10:29

Bom Dia.
Tenho dois casos da mesma empresa.
Funcionárias com data de demissão em 20/03/2020, orientamos a aguardarem o pagamento da GRRF para depois sacarem todo o valor.
As funcionárias não aguardaram o pagamento da GRRF e sacaram o saldo que tinha na conta.
Depois fiz nova chave e mandei para elas.
Elas foram na Caixa novamente para sacar o restante, porém o atendente da Caixa disse que não está liberado.
O problema é que agora não consigo mais acesso ao extrato delas, aparece como se não tivesse autorização para acessar.
Alguém sabe o que pode ter acontecido? Ou como posso resolver isso sem precisar ir na agência da Caixa?

PAULO PEDROSO

Paulo Pedroso

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Domingo | 15 agosto 2021 | 10:58

Prezados colegas, fiz o procedimento indicado pela , BIANCA NUNES e deu certo, recomendo.  "você vai em comunicar movimentação do funcionário  e na Pensão Alimentícia, vc coloca sim, depois e gera a chave, depois  você repete novamente o procedimento, na pensão alimentícia você coloca não....e gera nova chave"

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.