Lopes
Ouro DIVISÃO 1A Manifestação do Destinatário para Notas Fiscais Eletrônicas, já é obrigatória para o estado de São Paulo? caso afirmativo, para quais atividades?
respostas 27
acessos 15.416
Lopes
Ouro DIVISÃO 1A Manifestação do Destinatário para Notas Fiscais Eletrônicas, já é obrigatória para o estado de São Paulo? caso afirmativo, para quais atividades?
Rodrigo de Souza Soares
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Ronaldo.
Faça uma leitura no link abaixo, persistindo a duvida, torne a postar.
Empresas de todo País poderão identificar Notas Fiscais Eletrônicas emitidas contra seu CNPJ
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Bom dia Rodrigo de Souza,
Tinha visto este conteúdo, minha dúvida também é se outras empresas além destas estão com previsão de obrigatoriedade, e também os prazos de manifestação por estas que já estão obrigadas
att
Caio Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioAo tentarmos dar ciência da emissão, dá o seguinte erro: 578-Rejeicao: A data do evento nao pode ser maior que a data do processamento
O que podemos fazer para solucionar este caso, ressalvando que já instalamos o java 6, up21 e alteramos o fuso horário e "desclicamos" o horário de verão.
Fabiana Cristina dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioEstou com um serio problema na manifestação do destinatario, meu cliente qdo vai dar ciencia da emissão tem o seguinte erro 578 a data do evento não pode ser maior que a data do processamento, como devo proceder? Não consigo dar ciencia à emissão de minhas notas.
Obrigada desde já
Caio Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioFabiana Cristina dos Santos mandei um questionamento ao fale conosco da Secretaria da Fazenda, mas até o dado momento não responderam. Assim que isto acontecer eu posto aqui a resposta.
Andre
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoFabiana, alguma solução para o erro 578 ?
Maria Claudenira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia Colegas,
Ainda não fiz nenhum manisfesto do destinatário, estou bem for fora do assunto tenho varias dúvidas, uma delas é, quem faz o manifesto é o emissor da nf-e ou o destinatário?
Desse já agradeço a resposta
Caio Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioA Secretaria da Fazenda respondeu o seguinte:
Prezado Contribuinte,
O problema ocorre quando a máquina do usuário está com o sistema operacional desatualizado. Recomendamos que verifiquem se o fuso horário da máquina está correto. No Painel de Controle, Data e Hora, Alterar Fuso Horario, deve verificar se a opção “Ajudar automaticamente o relogio para o horário de verao” está desativada.
Se necessário, pode efetuar um teste atrasando o horário da máquina, para verificar se o evento é transmitido com sucesso.
Eu segui a recomendação, mas mesmo assim não funcionou.
Gil Santana
Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a)Maria,
O manifesto deverá ser feito pelo destinatário no ato da entrada no estabelecimento.
Caio Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioMaria Claudenira, a manifestação do destinatário deve ser utilizada/feita pelo destinatário. Maiores informações de uma olhada na perguntas e respostas dispostas pelo Portal da NFE: Perguntas e Respostas
Maria Claudenira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeGil Santana e Caio Felipe.
Muito obrigada, valeu mesmo pela resposta!
Andre
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia,
Curioso, não conseguia enviar a manifestação, aparecia o erro 578, mas no outro dia deu certo, o que sera que aconteceu ?
Não fiz nenhuma atualização.
Maria Claudenira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeEstou tentando fazer o meu primeiro manifesto, abro o programa, castro o destinatário, instalo o certificado, ai vou em Manifestação Destinatário - Gerenciar Manifestação, Pesquisa NF-e, Consulta pesquisa destinada, senha do certificado; ai aparece uma caixa de mensagem, Erro no Sistema - ocorreu um erro inesperado, clico em mostrar detalhes e aparece um texto imesso; Não entendi nada, preciso da ajuda de meus colegas.
Agradeço desde já
Maria Claudenira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde,
O erro sumiu sem eu alterar nada no computador, agora tenho uma duvida primeiro eu tenho que fazer a Ciência da Emissão e depois a Confirmação da Operação ou eu já posso Confirmar a Operação logo de imediato?
Agradeço desde já.
Andre
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoMaria,
Se a operação já foi realizada e você não fez a ciência, faz direto a confirmação da operação.
Andre
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoMaria, concluindo, desde que a operação tenha sido realizado.
Pois, pode acontecer de você ter ciência da operação e ela não ser realizada (mercadoria não entregue) por exemplo.
Acho que agora ficou mais claro.
Att,
Fabiana Cristina dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioBom dia Caio
Obrigada pela resposta, a mesma foi e grande valia!!!
Atualizei a configuração e consegui enviar as notas.
Agradeço
Diego George Pereira da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom dia, gostaria de saber quem está obrigado a fazer essa Manifestação, só postos de combustíveis ?
grato.
Rogerio Queiroz Carniel
Bronze DIVISÃO 4 , Analista SistemasNotei que como tópico aberto , estou com umas duvidas. Pode ser simples, mas ainda não estou emitindo o NFE com manifesto. Pelo que pude notar é obrigatorio, a partir de 1º de março de 2013, para os distribuidores de combustíveis e transportadores retalhistas, e para valores acima de 100.0000. No caso, há outros setores envolvidos, além destes? Como é feito o conhecimento pelo destinatario (clica em link confirmando, entra no SEFAZ)?
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Pelo que sei, somente as Empresas conforme Portaria CAT- 79, de 1-8-2013,
A manifestação do destinatário é feito através de programa específico
link: https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/manifestacao/manifestacao.asp
Douglas Oliveira Peixoto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Rogerio, isto por enquanto obrigatorio somente nos setores distribuidores de combustíveis e transportadores retalhistas, mas a manifestação pode ser utilizados por todos setores, e pode ser muito útil para evitar fraudes de nf emitidas para a empresa sem o conhecimento da mesma. Por tanto, http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/ neste link você consegue fazer o download do sistema, é necessário que a empresa possua certificado digital.
Carlos Alberto Veiga Muniz
Bronze DIVISÃO 4 , ControllerAlgumas notas já estão com o status de confirmada, horas após terem sido emitidas pelos fornecedores, antes mesmo que eui tenha conhecimento delas. Alguém já vivenciou caso parecido?
Marcos Rogerio
Bronze DIVISÃO 2 , Account ManagerPessoal,
como é a empresa que precisa fazer a manifestação e não o contador, eu indico o Arquivei, porque aqui ajudou muito. A gente utilizava o manifesto antes, mas ele sempre deu muita dor de cabeça, porque tenho muita nota. Com este site eu consigo manifestar em lote..e arquivar a NFe também, xml e Danfe, sem ter que converter ou gerar danfe.
Alguem aqui também utiliza o Arquivei?
Abraços a todos.
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Marcos Rogerio, Você já utiliza esse sistema?
Fiz um teste e me parece ser muito bom, estou pensando em adquirir.
Marcos Rogerio
Bronze DIVISÃO 2 , Account ManagerRonaldo,
eu utilizo ele já faz uns 5 meses, um amigo me indicou, gostamos bastante aqui. Ele é bem fácil e achei o preço baixo.
O pessoal do Arquivei é todo da USP, eles eram um start-up, vira e mexe tem umas atualizações com algumas funções novas, tem sido útil.
Abraços,
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Este é um dos motivos para ficar receoso, será que eles vão ter uma continuidade.
Vou fazer o teste gratuito, e definir se vamos continuar.
Marcos Rogerio
Bronze DIVISÃO 2 , Account ManagerEntão Ronaldo,
Na verdade este pra mim é um motivo pra confiar, porque start-up quando já está no mercado significa que recebeu muito investimento, ou seja, tem mais contas a prestar do qualquer sistema que vemos por aí. O bom é que tem 45 dias né?
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade