x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 3.474

Carta de Correção ou Nota Fiscal Complementar ST.

Everton Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 09:13

Meu cliente, industrializa o seguinte produto: NCM 3301.29.19, sendo assim obrigado a tributar substituição tributaria de SP/SP deste produto. Mas o problema é que o Sistema que eles emitem a Nota Fiscal estava com erros nas alíquotas, e assim os valores do ICMS SBST. sairam incorretos ( no caso estavam saindo R$10,00 a menos.). Minha dúvida é que se eu for fazer uma carta de correção para correção do valor do "ICMS SUBST." vai alterar no valor total da nota fiscal, e se eu for fazer uma nota fiscal complementar, o valor vai ser a menos. O que eu posso estar fazendo neste caso.

Jeffer Silva

Jeffer Silva

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Informática
há 12 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 09:54

Por se tratar de uma operação com ST, deverá utilizar a seguinte CFOP:

1.411 (Dentro da UF) / 2.411 (Para outra UF) - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com
mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.

Entendeu?

Att.

Jeffer Silva

[email protected]
+55 11 9.7340-0032 • 9.8509-7512
FB Grupo: HÁ VAGAS Contabilidade
Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 15:39

Boa tarde prezados,

Um cliente comprou mercadorias ST no CFOP 6.403, devolvendo-as posteriormente. Na hora de emitir devolução das mesmas foi utilizado o CFOP 6.411, porém, o mesmo esqueceu-se de destacar o valor do ICMS-ST. Na nota de entrada o total dos produtos era R$ 1.371,78 + R$ 184,02 (ICMS-ST) totalizando R$ 1555,80. Já na devolução foi emitida apenas uma nota no valor de R$ 1.371,78. Como devo fazer para consertar o valor do ICMS-ST?

Att.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade