Luis Fabiano Rodrigues Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Tenho uma empresa atacadista enquadrada no Simples Nacional e ao emitir uma NFe para um cliente o mesmo recusou dizendo que alguns itens tinham tributação diferenciada do ICMS ST. Após muito pesquisar surgiram algumas duvidas:
Alguns itens comprados de SP e no próprio DF realmente vieram com o Código CFOP 6401 ou 5401 e CST 010 ou 060 e foram pagos o ICMS antecipadamente. Para esses casos devo emitir minha NFe na CSOSN 0500 e CFOP 5405?
Outros itens aparecem como produtos sujeitos a tributação por ST porem os fornecedores que comprei me venderam normalmente na CST 000 e CFOP 6101 ou 5101. Para esses casos como devo proceder? Vendo na CSOSN 0500 ou na CSOSN 0201? se vendo na CSOSN 0201 a NFe gera um valor de ICMS ST a pagar para o cliente acrescido no valor da NFe, quero saber se minha empresa do Simples Nacional pode fazer assim e como faço para recolher esse imposto se realmente for dessa maneira?
Por favor me ajudem pois passei ontem o dia inteiro pesquisando isso e achei varias informações contraditórias, desde já obrigado