x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.412

Duplicidade de NFE

Laura Danielle Nogueira

Laura Danielle Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 18:41

NFE duplicada.

Olá pessoal,

Emiti erradamente 02 NFe para um mesmo cliente, e só passado o prazo p/ o cancelamento descobrimos o erro.

O mesmo propos que eu fizesse uma nf de entrada (DEVOLUÇÃO), até aí tudo bem,mas minha dúvida é: quem será o destinatário desta NF de devolução e como fazer referência a NF emitida em duplicidade.

Aguardo ajuda,

sds,
Laura Danielle.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 08:38

Laura,

O destinatario será o proprio cliente. Entretanto, essa operação somente é possivel se o mesmo for não contribuinte ou efetuar a recusa no verso da nota fiscal.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 09:21

Bom dia, estou com um caso parecido:Recebemos a nf de compra em 03/2013 lançamos,agora recebemos uma outra nf igual a 1ª e ao questionar o fornecedor o mesmo disse que a 1ª foi cancelada, consultei no site e nenhuma das nfs estão canceladas, voltei falar com o fornecedor e ele disse que houve uma devolução da 1ª nf e me passou a chave pra consulta no site, entrei e a nf de devolução foi emitida por eles (entrada) sem o nosso conhecimento.Minha empresa é SN, tem IE e o produto comprado é imobilizado (ar condicionado) para a loja.
Agora não sei o que faço para acertar os lançamentos, eles disseram para desconsiderar a 1ª nf!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade