x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 3.611

Nfe - Crédito de ICMS

Michele Teixeira

Michele Teixeira

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 15:58

Boa Tarde Pessoal!
Gostaria de uma ajuda de vocês.
A nota fiscal eletrônica pode ser emitida para pessoa fisíca ? ela também gera créditos de icms como a nota emitida a consumidor final ?
Trata-se de um comércio varejista de material de construção.
O ECF é obrigatório em que situação ?
Muito Obrigada!

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 20:12

Michele,

Uma nota fiscal de uma empresa contribuinte emitir contra uma pessoa fisica. Não gera crédito fiscal em nenhuma das hipóteses.

A obrigatoriedade da ECF é estabelecida aos contribuintes elencados e nas condições impostas pelo RICMS/SP.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 1 junho 2013 | 10:26

O ECF é obrigatório em que situação ?

O estabelecimento com expectativa de receita bruta anual superior a R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) deverá adotar Equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF com memória de Fita-Detalhe (MFD).

artigo 251 do RICMS/2000

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Domingo | 2 junho 2013 | 11:03

Bom dia Michele.

Para que o consumidor obtenha créditos do NFP ele deve exigir, nos estabelecimentos participantes da Nota Fiscal Paulista, um documento fiscal no ato da compra, como a NF-e é um documento fiscal ela gera sim créditos no ato da compra, desde que a mercadoria não seja tributada com ST e etc.

O consumidor poderá receber 5 tipos de comprovantes:

Nota Fiscal Modelo 1/1-A
Nota Fiscal de Venda a Consumidor (modelo 2);
Cupom Fiscal;
Nota Fiscal Online;
Nota Fiscal Eletrônica - NFe.

..

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
MARIA DOLORES

Maria Dolores

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 15:24

Boa tarde! Minha empresa era optante pelo simples nacional até Abril/2013, porém foi excluída com efeitos a partir de 01/04/2013.
Minha dúvida: Como faço para descrever nos Dados Adicionais da NF-e o crédito de ICMS que meu cliente terá direito nas aquisições de mercadorias? Antes eu utilizava a alíquota de ICMS que constava na tabela do Simples Nacional. E agora? O meu produto é aliquota 18% eu credito isto para o cliente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade