x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 549

Diferença de ICMS entre o Estado do Pará e SP

Maicon Fernando Santinon

Maicon Fernando Santinon

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 22:47

Caros, estou com a seguinte dúvida:

A empresa onde eu trabalho está localizada no Estado de São Paulo e somos optantes do Simples Nacional há uns 8 meses. Acontece que temos um cliente no Estado do Pará que revende nossos produtos ( optante pelo Lucro Real) e o mesmo está alegando que fica praticamente inviável revender nossos produtos lá, já que eles tem que fazer o recolhimento da diferença de ICMS equivalente a 17%.
Minha pergunta é a seguinte: Neste caso, não se aplica a alíquota interestadual de 7%, ao invés de 17%, conforme ele alega??
Outra coisa: No rodapé de nossa NFe. está descriminado: "PERMITE O APROVEITAMENTO DO CRÉDITO DE ICMS NO VALOR DE R$..........;
CORRESPONDENTE À ALÍQUOTA DE 3,95%, NOS TERMOS DO ART. 23 DA LEI
COMPLEMENTAR Nº 123, DE 2006"

Neste caso, o meu cliente lá do Estado do Pará não tem que fazer o abatimento desses 3,95% e recolher somente a diferença?

Conto a ajuda de vocês!
Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade