x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.298

Emissão de NF com valor errado

Fernando Araújo

Fernando Araújo

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 17:04

Boa tarde, estou com o seguinte problema, fiz uma devolução de uma mercadoria para um fornecedor, só que o valor emitido foi incorreto e o fornecedor não quer aceitar a NF, então preciso emitir outra pois já ultrapassou o tempo limite para cancelar a primeira NF, só que como resolver o problema da primeira nota, pois movimentou meu estoque, parte fiscal, enfim.
Por exemplo, posso emitir uma nota de entrada com os itens, para depois emitir uma nota de saida devolução do item com o valor correto?

Marcos Andrade

Marcos Andrade

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 18:09

Fernando,

Como já passou o prazo limite para cancelamento da NF, você pode emitir uma NF de entrada, com os mesmos dados e valor da NF de saida incorreta e mencionar no campo de informações complementares qual o motivo da emissão da NFe.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade