x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 488

Credenciamento Empresa - DANFE

Lorena Souza

Lorena Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 09:32

Olá Pessoal.

Tem um cliente (empresa) de nosso escritório informando que o cliente dele solicitou uma NFe. A DANFE.

Minha dúvida é. Como fazer para nosso cliente emitir suas DANFES em seu estabelecimento comercial? Sei que é preciso baixar um programa emissor de NFe. E ele já pagou a guia SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).
Porém creio que deverá ser cadastrado em algum lugar, correto?
Vocês sabem como funciona esse processo?
O cliente ou eu (procuradora) deverá ir á Secretaria de Fazenda do Estado do RJ levando a guia paga e solicitar um credenciamento da empresa para que ele passe a emitir as DANFEs? Ou posso fazer tudo pela internet? P.S: Ele possui certificado digital.

Lorena Viana
Via Contábil Dr. Luciano C. Carvalho
Contabilize seus dias!
Felipe  Perissé

Felipe Perissé

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 16:44

Boa tarde Lorena,

Primeiramente, acredito que o seu cliente já possui Inscrição Estadual, é só entrar no site:
www.fazenda.rj.gov.br
"Solicitação de Credenciamento" com o certificado instalado no computador, demora 24hrs para o pedido ser analisado.

Para fazer o pedido do SEPD, primeiro deve ser pago o DARJ de serviços eletrônicos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade