x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.048

Everton Almeida

Everton Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 13:57

Boa tarde amigos!
Em 03/05/2013 emitimos uma NF Devolução parcial de uma mercadoria que compramos de um fornecedor por desacordo com pedido... Ocorre que já estamos em 19/06/2013 e a transportadora não veio buscar a mesma! Conheço pouco, mas acredito que não mais consigo cancelar esta NF de devolução certo? E como devo proceder neste caso? Terei q emitir NF de entrada e qual CFOP devo utilizar? Por gentileza, peço ajuda/orientação e antecipo meus agradecimentos!

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 14:32

Boa tarde, Everton!

Sugiro a fazer a entrada, use o CFOP 1.949/2.949 outras entradas e coloque nas observações os dados da nf de saida recuperando todos os impostos e informando o motivo de sua emissão. Essa nota deverá conter os mesmos valores de produtos e impostos para que seja anulada a operação de saida "cancelada".

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Everton Almeida

Everton Almeida

há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 13:24

Boa tarde Valdemir!
Você esclareceu minha duvida de maneira fácil e didática!Só mais uma duvida, após a emissão desta NF de Entrada posso emitir novamente a NF de devolução/saída ao meu fornecedor normalmente?

E Valdemir, muito obrigado por sua disposição em nos ajudar!

Rodolfo da Silva Valle

Rodolfo da Silva Valle

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 13:28

Boa Tarde, exatamente como Valdemir descreveu, porem é interessante informar no tipo de operação, CANCELAMENTO DE NFE FORA DO PRAZO, não é o correto a se fazer, porem é aceito e sim depois de emitida a nota a mercadoria volta ao seu estoque, podendo ser emitida outra nfe de devolução conforme for necessario.

--
Rodolfo da Silva Valle
Cel: (x43) 9904-3027
Quatiguá - Paraná
Everton Almeida

Everton Almeida

há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 13:44

Agradeço imensamente aos colaboradores Valdemir e Rodolfo por suas participações! Minhas duvidas foram sanadas, sou muito grato! Desejo muito Sucesso em suas carreiras sempre!

Abraço e obrigado!

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 16:51

Boa tarde, Everton!

Só mais uma duvida, após a emissão desta NF de Entrada posso emitir novamente a NF de devolução/saída ao meu fornecedor normalmente?

Sim, pode fazer o processo de devolução normalmente.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade