x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 525

LEONARDO MELO

Leonardo Melo

Bronze DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Civil
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 19:45

Tenho uma micro-empresa e um contador não muito bom, mas é amigo.
Gostaria de saber se estou agindo certo:
NFe - eu mesmo estou cadastrando produtos, etc... . é preciso dar entrada dos produtos? pois venho emitindo há tempos sem entrada. E como cadastrar as mercadorias de algumas compras que foram com cupom fiscal?
Estou também querendo colocar Cupom Fiscal. Vi empresa de software e a maquina registrada segundo a SEFAZ/RJ, tudo com custo elevado. Depois como devo proceder?
Agradeço se me indicarem um profissional que possa me auxiliar nesta transição em Niterói/RJ.
Sras e Srs desde já agradeço a este site e seus comentários, pois me ajuda muito.

Obrigado a todos

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 11:17

Leonardo Bom Dia.

Com o maior satisfação todos do Forum postarão mensagens que ajudarão nas suas necessidades, só que para ficar mais facil de te ajudar:

Qual é a atividade da sua empresa e qual o regime tributario da mesma?

Com estas informações ficará mais facil para te ajudar nas suas necessidades...

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Rodrigo Yoshimori Tome

Rodrigo Yoshimori Tome

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 11:52

Caso seja um comércio simples, como mercados, loja de materiais de construções, loja de doces e etc ...
É necessário lança sim, afinal, como pode vender algo que não está 'justificando' de onde tirou.
Para o governo pegar, é basicamente difícil, MUITO difícil, afinal, o governo que pegar peixe grande, multinacionais que darão mais dinheiro a eles, MAS, é sempre bom andar na linha quando se trata do seu 'ganha pão'.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade