x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 995

Aliquota Unica para Consumidores Finais

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 12:17

Olá Pessoal,

Estou com um duvida cruel referente a alíquota unica em uma Nfe para consumidor final uma vez que o meu cliente que estará emitindo a nota é do Simples Nacional, o produto é esse 84281000 - Elevadores e monta cargas como faço para conseguir essa encontrar alíquota unica? , e a minha outra pergunta é no caso dessa minha cliente os clientes dela sempre serão considerados consumidores finais, estou correta?

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 12:26

Bom dia Deise!

Pelo fato da empresa remetente ser optante do simples e a saida da mercadoria ser destinada a consumidor final, não há o que falar de aliquota de ICMS.

Neste caso a nota será emitida normalmente sem destaque de ICMS, devendo ser usado o CST ICMS 102 (Tributada pelo SIMPLES NACIONAL sem permissão de crédito).

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 13:50

Porém segundo a Lei 12.741 de 2012, não diz que Empresas do Simples não se enquadra, deixando claro que na nfe eu deveria informar o valor aproximado dos tributos na observação. A questão é onde consigo consultar através desse NCM a alíquota aproximada?

LUCIANA SALES

Luciana Sales

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 10:31

Srta. Deise Aparecida,

Meus melhores cumprimentos

Dê uma lida no material que tem no site: http://deolhonoimposto.ibpt.org.br/
Lá está disponível o que procura além de ser referência para a devida Lei. Quando colocar no documento a fonte: IBPT estará livre de fiscalizações e além disso, não terá que mostrar memória de calculo.

Obrigada

LUCIANA SALES
CONTADORA
RIBEIRO & ASSOCIADOS SERVIÇOS CONTÁBEIS E JURÍDICOS
Oculto
L@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade