x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.440

Nota fiscal revenda MEI

Maurício José Amorim

Maurício José Amorim

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 16:28

Estou iniciando ainda como MEI no RJ.
Minha CNAE, me da direito a venda de equipamento de informática, telefonia e afins, porem a minha dúvida é a seguinte:
Se eu comprar um equipamento em uma loja e quiser revende-lo, essa loja tem que emitir algum tipo de nota fiscal específica, mostrando que eu nao sou o consumidor final ou a nota padrão de venda?
Sei que se ela emitir nota fiscal avulsa, eu posso revender sem problemas, mas pergunto para o caso da loja em questão não dispor de nota avulsa.

Att,
Maurício

Marielli Garcia de Moura

Marielli Garcia de Moura

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 22:05

olá Maurício José Amorim,

Sobre a aquisição destas mercadorias, é obrigação e dever do fornecedor emitir a NF ou NFe de venda, indiferente se você é Pessoa Física o Jurídica (MEI).
Você deverá solicitar esta NF a empresa mencionada.
Sugiro que mantenha um controle mensal das suas compras. Assim terá controle das Receitas/ Despesas mensais.

Dúvidas estou a disposição.

Att.

Marielli Garcia de Moura

"Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza."
(Benjamin Franklin)
Marielli Garcia de Moura

Marielli Garcia de Moura

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 22:19

Maurício,

Ele estará emitindo a NF normal (padrão), seja ela eletrônica, ou de formulário, nesta ele usará o CFOP de venda, normalmente CFOP 5102/5405, dependendo da incidência tributária na mercadoria.
Não existe previsão legal, para diferença de emissão de NF para enquadrados no MEI, mesmo que você irá comercializar.

Att.

Marielli Garcia de Moura

"Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza."
(Benjamin Franklin)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade