x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 52.001

CFOP venda para pessoa fisica

Magdalla Pilar Marques

Magdalla Pilar Marques

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 10:39

Bom dia pessoal.

Preciso fazer uma NFe de venda do meu produto para uma pessoa física dentro do estado do RS, porém estou com dificuldades de entender qual CFOP uso para isso, visto que, para fora do esto usaria a 6.107 mas para a transação dentro do estado não encontrei nenhuma. Como faço nesse caso?

Obrigada.

Mário Gomes

Mário Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 10:50

Bom dia Magdalla!

Qual o CFOP que eu utilizo na venda para não contribuinte situado em outro Estado?
Prezado Assinante

Para a venda de produção do estabelecimento, destinada a não-contribuinte o legislador estabeleceu que será utilizado o CFOP 6.107/6.108, conforme o caso. Todavia nas operações internas não foi criado o CFOP 5.107, nesse caso será utilizado o CFOP de venda normal. 5.101/5.102 conforme o caso.
6.107 - Venda de produção do estabelecimento, destinada a não contribuinte
Classificam-se neste código as vendas de produtos industrializados no estabelecimento, destinadas a não contribuintes. Quaisquer operações de venda destinadas a não contribuintes deverão ser classificadas neste código.
6.108 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada a não contribuinte
Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento, destinadas a não contribuintes. Quaisquer operações de venda destinadas a não contribuintes deverão ser classificadas neste código.
Base legal: Anexo V do RICMS/00, aprovado pelo Decreto nº 45.490/2000

FONTE: Consultoria CENOFISCO

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 10:53

Magdalla, eu ia postar mas a informação que encontrei é a mesma que o colega acima, inclusive de uma fonte diferente, então creio que esta correto.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade