x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 560

Complemento de ICMS simples c/ ST

Juliana Barbosa

Juliana Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Geral
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 16:46

Olá, boa tarde.
Recebi um e-mail como resposta a uma NFe que emiti para devolução parcial de mercadorias, porém a responsável pela contabilidade me informou que preciso de emitir uma NFe complementar. Minha dúvida é a seguinte, em quais casos é solicitado este procedimento? Ressalvo que, todas as minhas notas de devolução sempre deram certo... é a primeira vez que preciso corrigir.
Agradeço desde já a colaboração.

Juliana Barbosa
[email protected]
Douglas Jr.

Douglas Jr.

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 18:36

na devolução com icms normal, os valores devem ser lançado em seus campo proprios. Se esssa mercadoria que vc comprou, e a mesta esta em st e para revenda, vc deve estornar o valor de icms normal destacado na nfe de devolução, pois na compra vc naos e creditou. Ja o valor de icms st e base icms st, na devolução vc só pode destacar nas bases proprias se vc possui incrição de substituto no estado em que vc esta devolvendo a maercadoria. Caso contrario, a base de st ou valor st devem estar destacados nas informações complementares somando a nf, ou no campo outras despesas acessorias. Se vc for empresa do simples nacional, todos os impostos sao devolvidos no campo de observações complementares.

Atenciosamente,
Douglas Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade