Valéria
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde
Alguem sabe me dizer onde encontro o valor da multa para os rps convertidos após a data prevista na legislação do Iss São Paulo?
obrigada
respostas 17
acessos 12.966
Valéria
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde
Alguem sabe me dizer onde encontro o valor da multa para os rps convertidos após a data prevista na legislação do Iss São Paulo?
obrigada
Valeria
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEntão Sonia o q eu encontrei foi o seguinte:
Aos prestadores de serviços que substituirem RPS por NF-e após o prazo do regulamento, multa é de 20% do valor do imposto devido, observados a imposição minima de R$ 62,14 por documento substituido fora do prazo.
e AOS prestadores de serviços que, em determinadô mês, subsituiu um ou mais RPS por NF-e após regulamento, multa de R$ 62,14 no respectivo mês, nos casos em que não houve imposto a ser recolhido.
Esta informação vc encontra no site da prefeitura de São Paulo na parte CONCULTA do manual de acesso ao sistema da NF-e para pessoas juridicas no item 13
penalidades.
Valeria
Valeria
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde,
Poderia me ajudar mudei a tributação de uma empresa em sãopaulo e emiti umas NF-E com a tributação antiga fiu hoje na prefeitura e preciso cancelar as NF-e e emitir um RPS para depis converter em NF-e com os dados corretos POR FAVOR COMO FAÇO ESSA RPS alguem tem algum modelo para me passar ou como faço???? urgente
É a primeira vez que preciso fazer um RPS
Muito Obrigada
Valeria
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeSonia,
boa tarde!!
Vc sabe como faz um RPS ?? teria um modelo p me passar.
Obrigada
Valéria
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeValeria
O RPS nada mais é do que a nota fiscal antiga, impressa pela grafica.
O que antes da NFE era NFS ou NFFS, hoje chamamos de RPS.
Voce pode emitir uma nota fiscal e depois converte-la em NFE
Entendeu?
Abraços
Valeria
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEntão,
Sonia
A minha duvida é, pelo q eu estava lendo eu mesmo posso fazer um RPS pelo meu sistema desde q conste todos dados para conversão p nfe, correto,mas posso fazer um recibo assim pelo word mesmo, aminha empresa é nova não tenho notas antiga. e preciso fazer um RPS Para substituir algumas notas que foram emitidas no mes passado com a tributação incorreta...?? e como faço conversão posso criar qualquer pasta no word e depois fazer a conversão pelo site da prefeitura de sp..??
Mariana Morales Vanin
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Valéria,
Li seus questionamentos acima e assim sugiro que ao invés de emitir um RPS. você emita a NF-e diretamente no site da Prefeitura, pois acredito que ganharia tempo realizando esta operação.
O uso do RPS não é obrigatório, porém ele poderá ser utilizado na impossibilidade de se emitir uma NF-e, como por exemplo: site com problemas, entre outros.
Abraços,
Elisângela Leao
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal Tenho uma dúvida sobre a NF-e.
Tenho um cliente do Lucro Presumido, Prestadora de Serviços de Dublagem e Cópias de Filmes, de acordo com a Portaria SF nº 72/2006, deveria estar emitindo a NF-e desde 01/10/2006.
Essa Portaria foi publicada em 07/06/2006, porém no mês 05/2006 meu cliente mandou fabricar uma quantidade gde de talão.
E está utilizando o talonário até a data atual.
Entrei em contato com a Prefeitura de SP, para me informar se haveria algum tipo de problema em somente a partir de Abril/2008 começar a emissão da NF-e, pq o talão dele está acabando.
Haverá algum tipo de penalização pela demora da utilização da NF-e?
Lembrando que, ele ja tem a Senha Web, mas ainda não foi solicitado a permissão de emissão da NF-e.
Aguardo anciosa por uma resposta!
Valéria
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeElisângela Leao
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalSim Sônia
Mas como eles tinham mandando fazer muitos talões ( cerca de 10 mil notas ), foram utilizando-se delas... As mesmas estão acabando agora
Valéria
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeVanessa,
Se a sua empresa está obrigada à emissão da nfe, você não pode deixar de fazê-la.
O fato de ter muitas notas fiscais manuais, não impede de convertê-las na NF-e.
Neste caso, você deveria ter emitido a nota fiscal manual , que serviria como RPS e depois convertido os mesmos em NF-e.
Mesmo agora, quando suas notas manuais acabarem, você terá que confeccionar os RPS, seja através de uma grafica ou mesmo no excel, word, etc.
Resumindo, o fato de ter muitas notas manuais, não a isenta da obrigação da NF-e.
Abs,
Elisângela Leao
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalAi Sônia, não me diga uma coisa dessas... ( sniff sniff )
Primeiro, que acabamos de pegar essa empresa agora pra Contabilizar, segundo pq enlouqueceria pra fazer isso agora! rs
Existe alguma lei que obriga a conversão do RPS em NF-e? Ou somente a Portaria SF nº 72/2006?
Valéria
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeÉ necessário substituir o RPS ou a nota fiscal convencional por NF-e?
Sim. O RPS ou a nota fiscal convencional emitidos, para todos os fins de direito, perderão sua validade após transcorrido o prazo de conversão em NF-e.
O que fazer com as notas fiscais convencionais já confeccionadas?
Se a opção for pela emissão "on-line" de NF-e, existem duas opções:
1ª) guardar os blocos impressos das notas fiscais já confeccionadas para uso no caso de eventual impedimento da emissão "on-line" da NF-e. Tais notas fiscais passam a ser utilizadas como RPS. Após o término do último bloco impresso, o RPS deverá manter a seqüência numérica do último documento do bloco.
2ª) inutilizar as notas fiscais já confeccionadas e, em caso de eventual impedimento da emissão "on-line" da NF-e, utilizar o RPS mantendo a seqüência numérica do último documento fiscal emitido.
O que acontece no caso de não conversão do RPS ou da nota fiscal convencional em NF-e?
A não-conversão do RPS ou da nota fiscal convencional em NF-e equipara-se à não-emissão de documento fiscal e sujeitará o prestador de serviços às penalidades previstas na legislação em vigor.
O Decreto 47.350 regulamenta a nfe e as obrigações acessórias.
Aline Yumi Shimako
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeTenho um cliente que precisa fazer uma correção na NFS-e, só que a nota é do mês de Dezembro. Falei com a Prefeitura, e me disseram para fazer uma RPS e converter para NFS-e.
Como faço a RPS e como converto para NFS-e?
Obrigada.
Cristiano Fonseca de Sena
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu não consegui converter a rps para Nfe alguem pode me ensinar? Preciso fazer a conversão nunca fiz estou tomando um baile
Lucyana Figueira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde!
Alguém pode me auxiliar se a multa para conversão fora de prazo de RPS para NF-e na cidade de São Paulo ainda é fixada em 20%??? Estamos com uma empresa que chegou em nossa contabilidade este mês e não foram transformados os RPS em NF-e referentes a julho/2011, quando já obrigatório para a empresa em questão. Eles querem efetuar um PAT (PARCELAMENTO ADMINISTRATIVO DE DÉBITOS TRIBUTÁRIOS) de débitos nãos inscritos em Dívida Ativa na Prefeitura de São Paulo, porém como não houve a referida conversão, o mês elencado não consta na seleção para o parcelamento. Como efetuar o recolhimento da referida multa neste caso?? Posso converter na data de hoje para o ingresso no Parcelamento??? E efetuar o recolhimento da multa após??
Obrigada!
Jessika Benjamin
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeNão sei se podem me ajudar, mais estou com um problema, meu cliente emitiu uma nota fiscal em Março, mais a NF esta no mes de Janeiro o RPS consta como Janeiro sendo que a NF foi emitida em Março, nesse caso como faço o recolhimento do imposto?
NFS-e 00000013
RPS 00000013
Emissão 19/3/2012 13:15:19
Data RPS 19/1/2012
Vagner Fernando de Freitas Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia.
Meu cliente em julho, pulou as notas de RPS do numero 7700 para o numero 7750, por um acaso do destino, agora em Outubro, ele encontrou esses RPS e começou a emiti-los normalmente.
Minha duvida é...Posso converter essa numeração de RPS agora em Outubro, mesmo que não de sequencia na numeração?
Ja procurei em tudo que é lugar e não achei resposta para isso.
Obs:Prefeitura de São Paulo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade