x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.560

NOTA FISCAL ELETRONICA

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 08:47

Bom dia a todos,

Quando se escritura uma Nota Fiscal Eletrônica, no lançamento como deveremos colocar o tipo de documento??
NFe Série.....
DANFE Série......

A mercadoria vem aconpanhada por uma DANFE, onde o cliente deverá consultar a validade da NF-e pela internet no site da Secretaria da Fazenda do Estado do emitente ou no portal nacional da NF-e https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal, DIGITANDO A CHAVE DE ACESSO QUE CONTA NO DANFE, onde o DANFE deverá ser arquivado junto com a sua consulta de validade na internet, a qual deverá ser impressa e a ele anexada pelo mesmo prazo estabelecido pela legislação, para arquivamento das notas fiscais modelo 1 e 1a emitidas em papel.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 08:52

Pelo que eu li, o DANFE é o documento de escrituração, e deveremos ter no campo tipo de documento não NF-e, mas DANFE. Alguém tem mais alguma informação ou confirmação de como deverá constar na escrituração da nota Fiscal Eletrônica????

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
ELISÂNGELA LEAO

Elisângela Leao

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 10:55

Gilberto, tenho uma dúvida sobre a NF-e.

Tenho um cliente que de acordo com a Portaria SF nº 72/2006, deveria estar emitindo a NF-e desde 01/10/2006.

Essa Portaria foi publicada em 07/06/2006, porém no mês 05/2006 meu cliente mandou fabricar uma quantidade gde de talão.

E está utilizando o talonário até a data atual.

Entrei em contato com a Prefeitura de SP, para me informar se haveria algum tipo de problema em somente a partir de Abril/2008 começar a emissão da NF-e, pq o talão dele está acabando.

Haverá algum tipo de penalização pela demora da utilização da NF-e?

Lembrando que, ele ja tem a Senha Web, mas ainda não foi solicitado a permissão de emissão da NF-e.

Aguardo anciosa por uma resposta!

" Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito "
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 14:16

Boa tarde Vanessa,

É complicado falar da sua empresa, não tenho dados dela para saber seu enquadramento, atividade, etc..
Você falou que entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, imaginoque esta empresa é uma Prestadora de Serviços, bem, de qualquer forma se houver penalidade não tem como fugir dela, já fazem 2 anos que esta empresa deveria estar emitindo nota fiscal eletronica, sugiro à você iniciar urgentemente a permissão e começar a emissão das notas eletrônicas, pois já estão acabando os talonários. Se for empresa de comércio entre em contato com o Posto Fiscal e exponha a situação, e veja na Prefeitura se for Prestação de serviços.

Acho que está na hora de você solicitar a permissão e iniciar a emissão da NF-e.

Espero ter ajudado, não tenho nenhum caso assim...

Abraço

ELISÂNGELA LEAO

Elisângela Leao

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 14:39

Oi Gilberto!

Mha empresa é prestadora de serviços de Dublagem e Gravadora de Cópias de Filmes, está enquadrada no Lucro Presumido e seu faturamento é superior a R$ 180 mil mensais...

" Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito "
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 14:59

Oi Vanessa!!

Entra no link q te passei acima e você verá sobre este topico, realmente vai ter multa sim, entra lá que você vai ler a respeito, tem colegas que tem empresa pret. serv. em SP e falam sobre este assunto, inclusive você pode até tirar mais dúvidas perguntando à eles...

Abraço....

Gil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade