x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 4.573

cfop 6949 e 6105

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 08:56

bom dia, estou com dúvidas de como fazer para lançar e gerar icms da seguinte operação: meu cliente localizado no estado de SP adquiriu/comprou (para revenda) ar condicionado fora do estado, aí vieram duas nfe uma do estado de SC com o cfop 6949 com o destinatario para meu cliente (SP) e outra nfe de AM com o cfop 6105 com o destinatario meu cliente tb (SP), tera icms de st ou diferencial de aliquota? desde já agradeço pela atenção

Daniel A. S. Pinto

Daniel A. S. Pinto

Prata DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 11:35

O contribuinte optante pelo Simples Nacional estará sujeito ao recolhimento do diferencial de alíquota também nas aquisições de outra Unidade da Federação de mercadorias destinadas à comercialização e à industrialização.

Desta forma, você terá que recolher sim o diferencial e/ou ICMS ST caso produto for enquadrado como tal, referente à nota fiscal recebida com CFOP 6949.

Sds,

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 15:30

boa tarde, não consegui entender sua colocação Daniel, vou lançar a duas nfe (tanto cfop 6949 como 6105 que foi a de venda) aqui no Estado de SP o produto é st, se eu for pela nfe de remessa 6949 que é do Estado de SC o produto tem protocolo com o estado de SP (ncm do produto é 84151011) então não recolherei nada? mais observei na nfe e la embaixo fala que não incidencia de st; o que faço? obrigado

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:10

boa tarde Daniel, não entendi sua colocação atentar para que seja utilizado para tal o IVA ajustado, no caso de aliquota internar for superior a 12%??? outra dúvida, quais o cfops que irei usar nas duas nfes para dar entrada? obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade