x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 4.425

Credenciamento NFe SEFAZ-RJ

Luciane Chavão

Luciane Chavão

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 13:17

Boa tarde!
Ao tentar fazer a solicitação de credenciamento para o Ambiente de Produção da NFe, no site do SEFAZ RJ, está aparecendo o seguinte erro: "Para acessar o sistema é necessário ativar o dispositivo de certificação digital.O navegador deverá ser aberto novamente para que o mesmo seja reconhecido pelo sistema". Esse erro está dando comigo e com mais 3 colegas que testaram para mim. Alguém sabe se está fora do ar? Se está em manutenção?

MANUEL FIGUEIRA DA SILVA

Manuel Figueira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 17:43

Boa Tarde
Estou com o mesmo problema. No credenciamento do CTe, aparece essa mensagem. O certificado da empresa está ok, inclusive uso ele para emissão de nota fiscal eletronica e não tenho problemas. Usei os navegadores Explorer, Firefox e Crhome e deu a mesma mensagem. Tentei fazer por outro computador e tambem deu o erro. Alguem pode me ajudar?
Obrigado

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 22:55

Luciane e Manuel,
Estava enfrentando o mesmo problema de voces e depois de muito pesquisar consegui o telefone da Assessoria de tecnologia da informação da secretaria estadual de fazendo ufaaaaa, quse não acaba esse nome tão pomposo....
POis bem, liguei pra lá e não dão informações por telefone....me forneceram um email...nfe@Oculto e foram muitos simpáticos na respostas dizendo que o site esta funcionando perfeitamente...
Tentei hoje e a primeira coisa que verifiquei foi que todos os navegadores que usei, Crhome, Explore, Mozila, apresentam iformações de virus na pagina, ou seja, a Sefaz mudou a sua cadeia de certificados e não avisou a ninguém assim como fez a Receita Federal a algum tempo, basta clicar em continuar e fazer o pedido clicando no simbolo de certificado digital e pronto a coisa vai funcionar.

Espero ter ajudado.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 15:27

Roger,
A tela que me refiro é uma tela de aviso toda vermelha avisando que o site não é confiavel, basta voce clicar em CONTINUAR MESMO ASSIM, se usar o Google Crome.

Fiz um teste aqui e esta normal, ou seja, aparece a tela vermelha, talvez o que esteja acontecendo com voce é que os "cookies" da sua maquina estejam antigos e com isso apresentam telas antigas e já armazenadas na sua maquina, tente limpa-los, abaixo coloquei o link de cada navegador, veja qual é o seu e tente:

No Crhome voce aprende a retirar usando esse linkLink
No Explore: LinkLink
Firefox: Link

Espero ter ajudado,

Abs,

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 14:14

Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida, e caso alguém puder me ajudar, eu agradeceria imensamente.
Bom, a empresa Y passou a ter obrigatoriedade de emitir NFE a partir de 10/2014, e então já fiz todo o processo para a autorização de uso. Após isso, precisei fazer a solicitação do credenciamento pelo site através do certificado digital. Mas, quando vou fazer esta solicitação, preciso por a data da obrigatoriedade, mas a data correta, que é 10/2014 não está disponível, pois as opções começam em 2008 e terminam em 2011. Enviei um email para o NFE, mas eles não me retornam com uma resposta. Já tentei entrar em contato na Inspetoria da Região e eles também não me fornecem respostas.
Obrigada desde já!
Att,
Paola.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade