David Cristiano Peres
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde
A empresa a qual trabalho no estado de São Paulo disponibiliza para o Colaborador o beneficio de convenio farmácia, com esse convenio ele faz a compra na farmácia e a empresa faz um desconto posteriormente em folha.
Fiscalmente: A farmácia emite o cupom fiscal para o colaborador, e no fim do mês a farmácia emite uma NF com todos os produtos comprados pelos colaboradores, essa NF é emitida com o CFOP 5929.
Minha duvida: Como escriturar a entrada dessa NF? posso escriturar como uso e consumo? ( Eu imagino que não, pois a empresa não pode fornece medicamento para funcionários), Ela pode ser escriturada nos mesmos moldes das NF de cesta básica?? Se for nos moldes da NF de cesta básica como ficara a saída?
Sugestão já dada: Recebi a seguinte sugestão de uma consultor da CENOFISCO.
Para que a farmácia só passa-se uma relação com os medicamentos vendidos aos funcionários, e emitisse um boleto sobre esse valor, uma vez que a NF já foi emitida para o colaborador por cupom fiscal, e ele também falou que o CNAE da empresa não tem autorização para emitir NF de saída de produtos farmacêutico.
Agora não sei o que fazer.
Agradeço desde já ajuda.
David Peres