x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 810

Devolução - Nota Fiscal

JOSE LUIZ FURTADO

Jose Luiz Furtado

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 08:48

bom dia,

primeiro caso, eu emiti uma nota fiscal de devolução de mercadoria com cobrança de icms, porém a nota fiscal original é isenta de icms. agora o que eu posso fazer para corrigir tal erro?

segundo caso é uma dúvida quanto ao lançamento de uma nota fiscal. um cliente emitiu uma nf-e de devolução no dia 01 e hoje ao lançar verifiquei que a nota veio com a quantidade do produto maior que a original enviada! o que pode ser feito neste caso?

terceiro caso, no lançamento da nota do segundo caso, eu posso dar entrada normal, porém com cfop 1.201, pois a mercadoria foi produzida por nós mesmo! não preciso emitir e transmitir para o sefaz não né? pois a devolução foi feita por uma nf-e!

Jackson dos Santos

Jackson dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 19:40

Boa tarde,

1° Caso:

Cancele a NFe ou faça uma devolução com formulário próprio.

2° Caso:

Recuse a NFe dele e peça para ele fazer outra

3° Caso:

Olha não sei como você fará essa entrada, pois você tera que zerar o saldo O QUE FOI ENVIADO X O QUE ESTÁ SENDO DEVOLVIDO .

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade