Tiago Recaman
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ok Muito obrigado Edimar.
abraços
Brombay Contabilidade
respostas 631
acessos 91.147
Tiago Recaman
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ok Muito obrigado Edimar.
abraços
Jurandyr Siriani Neto
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalTiago, as Notas de venda a consumidor(D-1), vc pode continuar a digitar no site, se for melhor para vc.
O REDF na verdade é o registro da NF no site da NFP, ou seja, se vc didigitou no site, então efetuou o REDF.
O Link acima é para um programa de nota fiscal modelo 1.
Edimar Zambianco
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Mais serve tambem para escriturar D-1.
Mais é claro que se for melhor pra vc Tiago continue digitando no site, só falei do emissor para vc criar o hábito, pois futuramente tudo será no emissor.
abraços a todos
Tiago Recaman
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ok Jurandir e Edimar....
Muito obrigado pelo retorno.
Isso me ajudou muito
Abraços
Editado por Tiago Recaman em 14 de setembro de 2009 às 18:21:25
Sonia Melicchio
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBom dia amigos, estou com uma dúvida, toda vez que lanço uma nova NF aparece o erro 4004, ai eu tenho que limpar tudo e digitar tudo igualzinho novamente, ai dá certo. Alguém já teve esse problema??? como solucionou??? obrigada a todos
Edimar Zambianco
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Bom dia Sonia.
Quando vc digita novamente tem ctz q esta colocando tudo igual?
esse erro pode ocorrer devido a algum caractere que vc colocou indevidamente no preenchimento da nota.
de uma verificada!
se o problema persistir, eu aconselho vc a desinstalar o soft .. e colocar novamente
abraços
Rosane Dantas dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalQuando envio o arquivo da nota fiscal paulista do Cupom fiscal, a mensagem que da é Erro de processamento, pois o arquivo esta salvo como RAR, alguem poderia me ajudar?
Graciela Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Tarde!
Sou de uma loja atacadista, e trabalhamos com varejo apenas nos finais de semana. Nas vendas de varejo emitimos a NF Modelo 1 com CPF, alguns clientes cobraram a NF Paulista, mas como deve lançar essas NF? Ou eu tenho que ter cupom fiscal para atender ao varejo?
Por favor me ajudem!!
Grata
Graciela
Edimar Zambianco
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Olha!
pra vendas a consumidor quem nao tem ecf vende no d-1 aquele talãozinho pequeno para venda ao consumidor!
se o seu cliente pedir nf paulista vc pega o cpf dele e coloca na nota fiscal d-1 e diz pra ele q vc vai informar depois pelo site !
ok?
abraços
Jurandyr Siriani Neto
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalRosane, primeiro vc deve descompactar o arquivo.
Digamos que o aqruvo se chame NFP.
Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e selecione a opção "Extract to NFP". Vai ser criada uma pasta com o mesmo nome, e dentro dela estarão os arquivos que devem ser transmitidos.
Espero ter ajudado.
Editado por Jurandyr Siriani Neto em 18 de setembro de 2009 às 17:23:18
Graciela Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada Edmilson!
Eu estou emitindo a Nota fiscal modelo 1, e no lugar do CNPJ estou colocando o CPF, mas tive a informação que devo fazer o REDF, devo fazer com todas as NF (CNPJ e CPF) ou apenas com CPF? Tenho que fazer mesmo que nossas vendas seja feita para revendedores?
Grata
Graciela
Jisbake Goncalves
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente ComprasOlá,
Alguém pode esclarecer esse monte de dúvidas que nosso contador nos põe?
Nossa empresa VENDE AR CONDICIONADO e Presta SERVIÇO instalando-o, ou seja, Vendemos Ar Condicionado Instalado.
Estamos enquadrados no SIMPLES NACIONAL, e estamos na 1a. faixa de Faturamento: Até 120.000,00/Ano.
Nosso Contador, diz que impostos devem ser:
4,00% de Imposto devido sobre PRODUTOS Faturados até R$ 120 mil (1,25% de ICMS + 2,75% de IRPJ+CSLL+COFINS+Pis/Pasep+INSS) - CONFERE
2,00% de Imposto devidos sobre SERVICOS Faturados (ISS - Tributação ESTADUAL) - CONFERE
2,00% de Imposto devidos sobre SERVICOS Faturados (ISS - Tributação FEDERAL) - TENHO DÚVIDAS
Assim, estaríamos pagando 6% de ISS.
Estes cálculos do nosso Contador estão corretos?
LEI DO DISTRITO FEDERAL Nº 4.006 DE 17.08.2007 - DO-DF: 20.08.2007
I - R$ 62,50 para microempresa contribuinte do ICMS, que aufira receita bruta no ano-calendário de até R$ 120.000,00; - TENHO DÚVIDAS e Contador não está lançando esse valor.
II - R$ 62,50 para microempresa contribuinte do ISS, que aufira receita bruta no ano-calendário anterior de até R$ 120.000,00. - TENHO DÚVIDAS, e Contador não está lançando esse valor.
E valor de R$ 62,50 acima, deveria estar sendo pagos? E não seriam apenas esse valores a serem pagos pelo ICMS e ISS?
Esse valor de R$ 62,50 incide 2 vezes, em PRODUTOS e novamente em SERVICOS, ou seja, totalizando R$ 125,00?
Abraço a todos,
Jisbake Gonçalves
Grupo J&B - Divisão de Ar Condicionado
Tel.: Oculto
Fax.: Oculto
Celular: Oculto / 9993-7716 / 9226-8682
Ligue grátis: www.guiamais.com.br
Email: @Oculto
MSN: @Oculto
Edimar Zambianco
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Bom dia Jisbake e bom dia a todos!
Seu contador esta correto em dizer que sua empresa deverá recolher 4% sobre o faturamento na esfera de impostos.
Quanto ao iss vc nao esta entendendo!
Não sei se ja teve a oportunidade de ver a tabela do simples nacional.
Poderá observar que para cada imposto existe uma fatia do faturamento, sendo assim vocÊ nao paga 6% de iss, e sim um valor x (aliquota x ) sobre o seu faturamento.
É questão de interpretação!
Em relação a Lei o DF desculpe, nao posso opinar por nao ter o conhecimento necessário!
abraços, espero ter ajudado
Silvia Ap Oliveira Hilario
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalCaros amigos, preciso de uma orientação sobre essa abençoada nf paulista.
O meu arquivo da nf mod 1 foi validado não apresenta erros, mas na hora da transmissão ele me dá a mensagem que a empresa não está vinculada ao usuário!!
Já tentei com a senha do contribuinte , do contabilista e a mensagem é a mesma.
No posto fiscal não sabem me dizer o que fazer. dizem que é erro no arquivo, não acredito. Alguém tem uma dica?
Alyne Guidolini da Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa Noite
Pessoal, alguém pode me explicar se eu como indústria em SP tenho que me cadastrar para NF paulista, sou usuária de NFE?
Obrigada
Edimar Zambianco
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Bom dia Alyne!
você esta perguntando se é usuária de nf-e , ou esta afirmando? ...
Bom, no caso de sua empresa ser usuária de nf-e , esta DESOBRIGADA a enviar o REDF (nota fiscal paulista), porém se nao for usuária de nf-e, a partir de 01/09/09 todas as empresas passsaram a ser obrigadas a enviar o REDF
abraços
Edimar Zambianco
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Silvia, sugiro que vc antes de procurar o posto fiscal novamente, entre em contato com o escritorio de contabilidade e verifique as senhas, cnpj's vinculados, se esta tudo correto na esfera do cadastro.
Feito isso, desinstale o programa e instale novamente, pode ser problema no layout!
Se mesmo assim persistir, você procura o posto fiscal, e diz que precisa de urgencia nisso, pois o atraso nas informações gera multa
abraços
Alyne Guidolini da Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalEdimar Zambianco
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Entendi.
Não Não, se vc vai emitir nf-e e ja tomou todas as medidas, não precisa enviar o redf não!
disponha!
Estela
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá pessoal
Ref o REDEF: São informados no REDEF as NFs do CIAP e de entrada? Po exemplo, quando eu emito uma NF de entrada de dev.
Obrigado
Estela
Edimar Zambianco
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Boa tarde Estela.
Sim, você deve informar o redf para todas as suas operações fiscais, conforme a port cat 85 de 97
abraços
Estela
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Ola Edimar,
Muito obrigado. Todas as ooperações fiscais que vc se refere são todas as NFs emitidas pela empresa, inclusive de entrada, certo?
Estela
Edimar Zambianco
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Estela
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Edimar, muito obrigado!!!!!!!!!
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalEdilson por favor me diga se a transmissão das nf é só para nf vendas ou tb tenhos que transmitir as nf devoluções , nf entradas, nf simples remessa.
Edimar Zambianco
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Boa tarde Silvia!
conforme resposta acima, segue :
Sim, você deve informar o redf para todas as suas operações fiscais, conforme a port cat 85 de 97
ou seja, todas as notas q vc emitir vc informa no redf
abraços
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalObrigada Edimar já resolvi minhas dúvidas qto a transmissão das nf, pois estava transmitindo apenas as nf de vendas!
Edimar Zambianco
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Estela
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde a todos!!
Gente, eu sei que este tema não te nada com NFP, mas alguém sabe me responder?
Vc podem me ajudar numa questão? A empresa pode fazer aumento de capital por reavaliação de Ativo.
Por exemplo: Uma empresa em 2004 fez a reavalição do ativo e em 2006 alterou o contrato social aumentando o Capital da empresa. E agora em 2009 a empresa vendeu o Ativo (Terreno). Então tenho alguns problemas:
01 - O Imposto de Renda é devido na ocasião do Reavaliação do Ativo?
02 - Poderia aumentar o Capital Social da empresa por reavalição?
03 - Como fica o Imposto de Renda agora, no ato da venda?
Custo de aquisição: R$ 104.282,17
Valor reavaliado do Ativo: R$ 1.630.000,00
Valor da Venda do Ativo: R$ 2.800.000,00
Obrigado.
Estela.
Cida Costa
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioOla boa tarde!
Alguem sabe me explicar pq, as NFs D1 q eu lanço dá erro?
Aparece assim:
Status: 104 - Lote processado(erros no processamento) e as notas são rejaitadas.
Por favor, alguem sabe como resolver isso?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade