x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 813

Inscrição municipal em vitória mas a empresa é domiciliada n

Cristiane M. Carvalho

Cristiane M. Carvalho

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 12:53

Boa tarde!

Somos uma empresa do simples nacional prestadora de serviços sujeita ao anexo III, estamos com um contrato com a Vale S.A. - Vitória e a mesma nos solicitou que abríssemos uma filial no ES e como isso não seria possível nos propôs um cadastro na inscrição municipal de vitória com o endereço deles. Somos do RJ e as minhas dúvidas são:

Recolho meu iss diretamente pelo DAS-Simples Nacional, nesse caso em que prestei serviço para uma empresa de vitória e com o endereço de lá, como irei recolher o iss?

Incluo esta na declaração juntamente com minhas receitas normais do RJ?

Separo como se lá fosse uma filial( mas não é esse o caso)?

lanço a receita na opção em que diz:

Sujeitos ao anexo III sem retenção/Substituição tributária de ISS, com iss devido a outro município?

Mas nesse caso seria correto juntar notas emitidas com endereço no RJ com as emitidas com o endereço de Vitória?

Desculpem tantas perguntas mas esse Dpto comercial me deixa louca com essas confusões desses órgãos.

Agradeço desde já

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 16:57

Cara Cristiane M. Carvalho, para responder preciso saber se fez o cadastro no municípo de Vitória, a nota que vc emitiu é de que município e qual o subitem da lista de serviços do serviço que vc prestou.

Att, Reinaldo

Att, Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 09:57

Cara Cristiane

O que ocorre é o seguinte... Como o serviço prestado por sua empresa é o 14.02 ele deve ser recolhido no local onde vc esta estabelecida, indiferente do local onde foi prestado o serviço.

Isso é determinado pelo Art. 3 da Lei Complementar 116/2003. Recomendo que leia essa lei.

Portanto, o ISS do serviço que vc pretou deve ser recolhido para o RJ, mas se abrir filial em Vitória terá de recolher o ISS para Vitória.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou as ordens

Att, Reinaldo Fonseca

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: